Notícias Hummer regressa como um super-SUV elétrico de 1000 cv

Antevisão

Hummer regressa como um super-SUV elétrico de 1000 cv

Com estreia originalmente prevista para maio, o GMC Hummer EV viu a apresentação ser adiada para o outono. Para já, tivemos direito a mais alguns teaser.

Com o lançamento originalmente marcado para 22 de maio, o GMC Hummer EV viu a pandemia de Covid-19 obrigar a que a sua revelação fosse adiada.

Desta forma, numa altura em que já era suposto conhecermos a reencarnação do icónico Hummer, continuamos a ter de nos contentar com mais uns provocadores teaser.

Ainda assim, desta vez a GMC— a Hummer não regressa como marca, mas como modelo, passando a ostentar o símbolo da GMC — decidiu revelar um pouco mais do seu novo modelo e há alguns detalhes que saltam à vista.

VÊ TAMBÉM: Toyota. Primeiro elétrico com baterias de estado sólido em 2025
GMC Hummer EV
Aqui está uma das maquetes do novo Hummer EV.

Hummer “pró-ambiente”

A maior das novidades do Hummer para o século XXI é mesmo o facto de ser… 100% elétrico, como o acrónimo EV já deixava adivinhar. Não podia estar mais distante do Hummer que conhecíamos, considerado um símbolo de “tudo o que estava errado no mundo”, numa altura em que a discussão sobre as alterações climáticas e os movimentos anti-SUV atingiam picos de mediatismo.

Agora, neste seu regresso, até o gigante Hummer teve de se adaptar aos novos tempos, surgindo como um enorme super-SUV 100% elétrico… ou melhor, como um “Super Truck” elétrico, de acordo com o que vemos no vídeo. Para corroborar essa definição, e apesar dos dados técnicos finais relativos ao novo Hummer EV continuarem no “segredo dos deuses”, foram avançadas algumas das especificações.

GMC Hummer EV
VÊ TAMBÉM: CEO da Bentley: “A atual tecnologia das baterias não nos serve, (e) vejo mais futuro para um segundo SUV…”

Segundo a GMC, o novo Hummer EV será capaz de suportar baterias com capacidades entre 50 e 200 kWh. A potência ascenderá a cerca de… 1000 cv (!) e o binário (à roda) deverá ficar perto dos 15 000 Nm.

Tudo isto deverá permitir ao modelo, cujo lançamento está planeado para o outono de 2021, cumprir os 0 aos 96 km/h (60 mph) em apenas 3s um Hummer capaz de ombrear com superdesportivos?

Por fim, ainda no campo das novidades acerca do novo GMC Hummer EV, ficámos a saber que este vai ser um de 22 modelos que em 2023 vão contar com o sistema de condução semi-autónoma Super Cruise — já disponível em alguns Cadillac — e que vai ser possível recarregá-lo em carregadores com até 350 kW de potência.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China