Notícias QUERO! Hummer H1, o terror dos… track days?!

Arranque a Frio

QUERO! Hummer H1, o terror dos… track days?!

Primeiro perguntamos… "Que raio estavam a pensar?" e depois percebemos que o mundo é um lugar melhor com este Hummer H1 preparado para circuito.

Mil-Spec Hummer H1

Se ontem trouxemos um MX-5 preparado para off road, hoje trazemos o mais bad ass dos off road preparado para atacar qualquer track day. A Mil-Spec pegou num Hummer H1 de quatro portas pick-up — o Hummer original, descendente direto do Humvee —, e, por alguma razão, achou que dava uma excelente máquina para circuitos.

E nada foi deixado ao acaso. Primeiro passo, “colá-lo” ao asfalto — a suspensão foi totalmente reconfigurada, com a adoção de coilovers e um mega-rebaixamento de 17,78 cm (7″)! Também os travões foram revistos com as pinças agora a terem seis pistões e os pneus são — pasme-se — Pirelli P Zero de baixo perfil!

Mantém o motor 6.6 V8 Duramax Diesel, mas está longe de estar stock — a potência “explodiu” dos 308 cv para os 800 cv e o binário de 820 Nm para uns mega-2033 Nm capazes de fazer estremecer o solo.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Ian Broekman (@ianbroekmandesign) on

Querem um? Não o podem comprar, mas a Mil-Spec, após ver o interesse gerado, e caso tenham bolsos suficientemente fundos, poderá considerar a construção de mais exemplares. É hilariante —  e assustador — imaginar este Hummer H1 a “perseguir” desde os mais aguerridos hot hatch aos habitués Porsche 911 GT3 num circuito qualquer…

Mil-Spec Hummer H1 Mil-Spec Hummer H1 Mil-Spec Hummer H1 Mil-Spec Hummer H1
RELACIONADO: Sacrilégio. Um Land Rover Defender sem aptidões offroad

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 9h00 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.