Notícias Izera. A nova marca de automóveis elétricos da… Polónia

Apresentação

Izera. A nova marca de automóveis elétricos da… Polónia

A Izera é a mais recente marca de automóveis polaca e tem como objetivo produzir carros elétricos. Para já, ficámos a conhecer os seus dois protótipos.

Izera marca Polaca

Depois da FSO e da Fiat Polski, a Polónia volta a ter a uma marca de automóveis. Chama-se Izera, pertence à Electromobility Poland (EMP) e é sua missão produzir automóveis elétricos.

Para já revelou-nos não um, mas dois protótipos — um SUV e um hatchback — cujo desenho ficou a cargo do estúdio italiano Torino Design, que já trabalhou com marcas como a McLaren e a BMW.

Em termos técnicos, ainda pouco se sabe acerca dos modelos da Izera. Ainda assim, a marca polaca promete uma autonomia de cerca de 400 km e um tempo dos 0 aos 100 km/h de 8s.

VÊ TAMBÉM: Anti-Citroën Ami. Triggo, o quadriciclo que consegue ficar mais estreito

Preço acessível é uma promessa

Seguindo as pisadas das suas antecessoras, também a Izera pretende comercializar os seus modelos por um preço “democrático”.

Para já a promessa é apenas de que o valor pedido pelos dois modelos elétricos será acessível, mesmo não tendo sido divulgado qualquer valor concreto.

VÊ TAMBÉM: eVMP. A nova plataforma para elétricos do Groupe PSA

Com chegada ao mercado prevista apenas para 2023, inicialmente os dois modelos da Izera estarão apenas disponíveis na Polónia, não se sabendo se (e quando) estarão disponíveis noutros mercados europeus.

E tu, gostavas de ver os Izera serem vendidos por cá? Achas que teriam sucesso? Deixa-nos a tua opinião nos comentários.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do novo Opel Insignia GSi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Todos os preços do renovado Opel Insignia para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Todos os preços do renovado Opel Insignia para Portugal