Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Hummer está de regresso, mas não da forma como pensas

O nome Hummer está de regresso, mas em vez de ser usado para designar uma marca vai ser sinónimo de um modelo 100% elétrico da GMC, o Hummer EV.

Após cerca de nove anos “desaparecido”, o nome Hummer vai regressar à oferta da GM, mas não como muitos esperavam. É que em vez de ser usado para designar uma marca independente como aconteceu no passado, o nome vai ser usado para designar um modelo 100% elétrico da GMC, o Hummer EV.

Para já, as formas finais do regressado Hummer continuam a ser uma incógnita, com o teaser revelado pela GMC e o anúncio ao modelo que foi exibido no Super Bowl e que até conta com o basquetebolista LeBron James como protagonista a focarem-se, exclusivamente, na secção dianteira.

Pelo que pudemos ver desta, apesar da eletrificação total, o GMC Hummer EV vai continuar a contar com formas retilíneas, destacando-se a grelha com seis barras verticais e iluminada e os faróis LED quadrados.

VÊ TAMBÉM: A história do Jeep, das origens militares ao Wrangler

Por fim, apesar de ainda não haver confirmação oficial, o mais provável é que o regressado Hummer se apresente como uma pick-up. Caso isto se venha a confirmar, o novo modelo da GMC será mais um concorrente para a Tesla Cybertruck.

O que já se sabe

Para começar, a primeira certeza acerca do novo GMC Hummer EV é que vai ser revelado a 20 de maio. Apesar disso, a chegada ao mercado só deverá ocorrer no outono de 2021.

Já em termos técnicos, a GMC afirma que o novo Hummer EV deverá contar com cerca de 1000 cv de potência, 15 000 Nm de binário (à roda) e será capaz de acelerar até aos 96 km/h (60 mph) em apenas 3s, números que condizem melhor com um hiperdesportivo do que com um sucessor de uma série de “monstros” do todo o terreno.

De resto, questões como a capacidade da bateria, o número de motores ou a autonomia continuam a ser desconhecidos.

Sabe responder a esta?
Em que ano surgiu o primeiro Ford Mustang Shelby GT500?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Guiámos o Ford Mustang Shelby GT500, uma “fera” com 760 cv

Mais artigos em Notícias