Notícias Fuga de imagens. Será esta a 11ª geração do Honda Civic?

Patente

Fuga de imagens. Será esta a 11ª geração do Honda Civic?

Imagens retiradas do registo de patentes deixa-nos ver, ao que tudo indica, de como será a nova e 11ª geração do Honda Civic.

Honda Civic 11 patente
© CivicXI

As imagens foram publicadas originalmente pelo fórum CivicXI e deixam antever as formas da nova geração do Honda Civic, a 11ª, que está prevista ser conhecida na primavera de 2021 nos EUA, mas a sua comercialização poderá tardar até 2022 na Europa.

A fuga de imagens revela uma carroçaria de proporções praticamente idênticas à geração atualmente em comercialização, mas o estilo é bem mais contido e menos agressivo.

Na frente os faróis assumem contornos menos angulares e uma disposição mais horizontal. O para-choques continua a ter três entradas de ar, mas o tom não é tão agressivo como aquele que vemos na geração atual.

VÊ TAMBÉM: Honda Civic 1.0 VTEC Turbo (129cv). O melhor motor do segmento?
Honda Civic 11 patente
© CivicXI

Algo que é ainda mais evidente atrás, com a nova geração do Honda Civic a perder o expressivo spoiler que unia as trapezoidais óticas traseiras e dividia o óculo traseiro e também as generosas (e falsas) saídas de ar.

As óticas traseiras ainda estão unidas, mas agora por uma estreita faixa que presumimos vá ser iluminada (como parece ser “moda” nos dias de hoje), e assumem contornos mais retangulares e uma orientação horizontal.

Honda Civic 11 patente
© CivicXI

De perfil, mantém-se o friso que separa as janelas do tejadilho, mas a “limpeza” e descida do tom de agressividade visual que vimos na frente e traseira repete-se aqui. A linha de cintura passa a ser definida por um único elemento que se estende horizontalmente ao longo de toda a carroçaria, com a zona de inferior da carroçaria a conter um ligeiro vinco ascendente para capturar alguma luz e melhor estruturar o perfil.

Honda Civic 11 patente
© CivicXI

Além da carroçaria de dois volumes, também já ficámos a saber como será o futuro Honda Civic sedã, a berlina de quatro portas, que replica as soluções do cinco portas, diferenciando-se apenas no volume traseiro, mais comprido e destacado.

VÊ TAMBÉM: Razão vs emoção. Testámos o elétrico Honda E

O que esperar do Honda Civic XI?

Estas imagens surgem após o futuro Type R já tere sido “apanhado” na estrada em testes, mas a verdade é que ainda pouco ou nada se sabe sobre a nova geração do Honda Civic.

Tendo em conta o anúncio efetuado há algum tempo pela Honda de que todas as suas vendas na Europa seriam de veículos eletrificados é de esperar que a próxima geração aposte forte nesse sentido. Foi o que já vimos acontecer com o novo Honda Jazz que se vende no “velho continente” apenas e só com uma motorização híbrida.

Acontecerá o mesmo com o Civic? Provavelmente. Também não vale a pena contar com motorizações Diesel, pois a Honda já avançou que as deixaria de vender em 2021.

Quanto ao Honda Civic Type R, já aqui nos debruçámos sobre o seu futuro, se será híbrido ou não. Recorda esse artigo:

TENS DE LER: Novo Honda Civic Type R em 2022. Híbrido ou não híbrido, eis a questão