Notícias Três híbridos plug-in para o futuro BMW X3? Parece que sim

Fotos-espia

Três híbridos plug-in para o futuro BMW X3? Parece que sim

O novo BMW X3 foi novamente «caçado» na estrada, desta vez na sua versão híbrida plug-in: terá 100 km de autonomia como o rival GLC?

BMW X3 PHEV fotos-espia dianteira
© Razão Automóvel

Tal como na geração atual, não vão faltar diversidade de motorizações ao novo BMW X3, prevendo-se que o SUV traga motorizações a combustão, elétricas e, claro, híbridas plug-in.

Foi precisamente esta última, que «casa» um motor de combustão interna com um motor elétrico, que protagoniza estas fotos-espia.

Tal como o último protótipo que vimos em testes, também este contava com uma camuflagem densa. Mas os autocolantes colocados sobre a camuflagem denunciaram-no: é um protótipo de testes do futuro X3 eletrificado.

A NÃO PERDER: Risco de incêndio. Como a BMW está a lidar com problemas nas baterias dos elétricos iX e i4
BMW X3 PHEV fotos espia 2022 traseira
Os faróis e farolins que equipam estes protótipos ainda não são os destinados à versão de produção. © Razão Automóvel

Recorde-se que os protótipos de testes híbridos (mesmo os mais suaves mild-hybrid) e elétricos têm de estar exteriormente identificados como tal, para que, caso o pior aconteça, as equipas de emergência saibam com que tipo de veículo estão a lidar.

O que esperar do novo BMW X3 híbrido plug-in

Para começar, e pelo que podemos antecipar «por baixo» da densa camuflagem, o novo BMW X3 deverá manter-se fiel às formas e proporções gerais da atual geração, estando as principais novidades reservadas para as secções dianteira e traseira.

Por enquanto a BMW não divulgou quaisquer dados técnicos do seu novo SUV, mas são vários os rumores que já nos permitem ter uma ideia do que a marca bávara pode estar a preparar no que respeita à versão híbrida plug-in «apanhada» em testes.

BMW X3 PHEV fotos espia 2022 vista lateral
O perfil do novo BMW X3 não deverá mudar muito em relação ao do modelo atual. © Razão Automóvel

Segundo estes rumores, o novo BMW X3 poderá ter até três versões híbridas plug-incontra uma versão da geração atual que já testámos.

Estas três versões híbridas plug-in vão-se distinguir não só pela potência, como pelo número de rodas motrizes, com a menos potente de todas a contar somente com tração traseira, enquanto as restantes deverão recorrer ao sistema de tração integral xDrive.

Num híbrido plug-in a autonomia elétrica ganha particular importância, e são vários os rumores que apontam para que os futuros BMW X3 híbrido plug-in apresentem-se com um valor à volta dos 100 km, duas vezes mais do que a atual geração.

Trata-se de um valor em linha com o do novo Mercedes-Benz GLC, do qual ficámos a conhecer recentemente uma nova geração que já anunciou três versões híbridas plug-in — duas a gasolina e uma Diesel — com promessa de uma autonomia superior a 100 km em todas elas.

Ao contrário do seu rival, o novo BMW X3 híbrido plug-in deverá trazer apenas versões a gasolina.

Quando veremos o novo BMW X3? Com a atual geração renovada no ano passado, a nova geração não deverá surgir antes de 2024.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW iX1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novos BMW X1 e iX1. Todos os preços para Portugal
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novos BMW X1 e iX1. Todos os preços para Portugal