Notícias Audi Q5. Fotos-espia antecipam última geração a combustão

Antevisão

Audi Q5. Fotos-espia antecipam última geração a combustão

Lançado em 2016, o Audi Q5 vai conhecer mais uma geração equipada com motores de combustão, antes da marca alemã se tornar totalmente elétrica.

Audi Q5
© Razão Automóvel

A Audi prepara-se para lançar seu o último modelo com motor de combustão em 2025, mas antes disso ainda devemos conhecer mais uma geração do Audi Q5 equipado com motores de combustão interna.

A «prova» disso mesmo são as fotos-espia que hoje vos trazemos e nas quais podemos ver em testes a nova geração do SUV alemão, cuja apresentação está prevista para 2023.

Assente sobre uma versão atualizada da plataforma MLB-Evo, a mesma do novo Audi A4 que também já vimos em testes, o Q5 deverá ser um pouco maior do que a atual geração, oferecendo mais espaço aos passageiros.

A NÃO PERDER: Audi A6 e-tron deixa-se ver outra vez e revela uma quinta porta
fotos-espia Audi Q5
As saídas de escape não enganam, o próximo Audi Q5 vai continuar a ter motores de combustão. © Razão Automóvel

Quanto às motorizações, além dos motores a gasolina e Diesel (muito provavelmente mild-hybrid) as variantes híbridas plug-in também deverão fazer parte da gama do bem sucedido SUV.

«Revolução» a caminho?

Como é óbvio, nestas primeiras fotos-espia o Audi Q5 continua a apresentar-se com (muita) camuflagem. Contudo por baixo desta há já alguns detalhes que «saltam à vista».

O principal surge na dianteira, que parece trazer novas soluções estilísticas que não estamos habituados a ver na Audi, como as entradas de ar verticais por baixo dos faróis. E por falar nestes, destacam-se por não seguir a solução bipartida que vimos nos protótipos do Audi A6 e-tron.

Também a grelha Singleframe parece ser mais baixa do que no modelo atual, ao contrário, por outro lado, da entrada de ar inferior, que é visivelmente mais alta.

Quanto à traseira, é evidente que os farolins que por lá vemos não são ainda os definitivos. Esses recorrerão à tecnologia LED.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançada a primeira geração do Audi A4?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi A4 faz 25 anos. Todas as gerações do Audi mais vendido de sempre