Notícias “Ford v Ferrari” já tem… sequela. Mustang Shelby GT500 enfrenta 812 Superfast

Drag race

“Ford v Ferrari” já tem… sequela. Mustang Shelby GT500 enfrenta 812 Superfast

Ao melhor estilo das sequelas de Hollywood, o Ford Mustang Shelby GT500 enfrentou o Ferrari 812 Superfast numa drag race digna do filme "Ford v Ferrari". Mas quem terá ganho?

Ford Mustang vs Ferrari 812 Superfast

Depois de há uns meses ter chegado aos cinemas a história do primeiro “choque” entre a Ford e a Ferrari, hoje trazemos-te mais um episódio dessa rivalidade com uma drag race algo improvável, na qual um Ford Mustang Shelby GT500 enfrenta um Ferrari 812 Superfast.

O vídeo é cortesia do canal de YouTube ISSIMI Official e conta com a participação de Jason Cammisa, o homem que um dia afirmou: “O MAT Stratos é o melhor Ferrari V8 alguma vez feito”. Desta vez, aproveitou um vídeo no qual testa o desportivo americano para enfrentar o V12 atmosférico Ferrari.

Apesar de, à primeira vista, poder parecer uma corrida já ganha pelo 812 Superfast antes de sequer começar, uma análise aos números de cada um dos modelos revelam-nos que o Ford Mustang Shelby GT500 pode ter uma “palavra a dizer” neste confronto.

VÊ TAMBÉM: Drag Race trovejante: Mustang Shelby GT500 vs Camaro ZL1 vs Challenger Hellcat Redeye
Ford Mustang vs Ferrari 812 Superfast

Cavalo contra cavalo (rampante)

É que aos 800 cv e 718 Nm produzidos pelo V12 de 6.5 l do Ferrari 812 Superfast, o Ford Mustang Shelby GT500 responde com uns impressionantes 770 cv e 847 Nm de binário extraídos de um V8 Supercharged (compressor) com 5.2 l de capacidade.

Feitas as apresentações, resta apenas uma pergunta: qual é o mais rápido? Para descobrires deixamos-te o vídeo:

 

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ferrari 365 GT4 BB?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fomos enganados. Afinal BB em Ferrari 365 GT4 BB não significa Berlinetta Boxer