Notícias Ford e Volkswagen mais unidas nos elétricos e condução autónoma

Indústria

Ford e Volkswagen mais unidas nos elétricos e condução autónoma

Ford e Volkswagen vão, ao que tudo indica, trabalhar em conjunto na área dos automóveis elétricos e da condução autónoma. O objetivo? Reduzir custos.

Volkswagen e Ford

Numa altura em que a pandemia do Covid-19 leva a Moody’s Investors Service prever uma quebra de 20% das vendas de automóveis a nível global, Ford e Volkswagen reforçam os seus laços — “unidos somos mais fortes”.

Segundo a Automotive News Europe o plano passa por as duas marcas trabalharem em conjunto na área dos automóveis elétricos e da condução autónoma, parceria que deverá ser oficializada no final do próximo mês.

A notícia desta possível parceria surge pouco tempo depois da Ford e da Volkswagen terem acordado trabalhar em conjunto no desenvolvimento de veículos comerciais e pick-up. Se bem te recordas, as duas marcas já tinham também acordado a partilha da plataforma MEB, base essa que será usada por um futuro modelo elétrico da Ford.

VÊ TAMBÉM: Para melhor proteger a pintura, a Ford até criou excrementos artificiais de pássaros

A união faz a força…

Com uma quebra de vendas considerável devido à pandemia de Covid-19, as marcas veem-se na obrigação de reduzir gastos.

Uma das formas de o fazer é através de parcerias entre marcas que permitam reduzir os custos de desenvolvimento e garantir maiores economias de escala — nos veículos elétricos será então… vital — e é precisamente por isso que a Ford e a Volkswagen vão trabalhar em conjunto.

Recentemente, os efeitos da pandemia já tinham levado a Ford a cancelar os planos para desenvolver um modelo da Lincoln 100% elétrico em parceria com a start-up Rivian.

… e a simplificação também

A outra passa pela simplificação de gamas e pela redução do número de mecânicas e motorizações.

Acerca deste assunto, Dietmar Ostermann, um parceiro sénior da PwC afirmou: “a transição para os automóveis elétricos até será acelerada, pois a indústria não se pode “dar ao luxo” de manter vários tipos de propulsão ao mesmo tempo”.

Fonte: Automotive News Europe.


A equipa da Razão Automóvel continuará online, 24 horas por dia, durante o surto de COVID-19. Segue as recomendações da Direção-Geral de Saúde, evita deslocações desnecessárias. Juntos vamos conseguir ultrapassar esta fase difícil.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Volkswagen Eos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lembras-te quando as capotas metálicas eram a “última bolacha do pacote”?