Notícias Não parece, mas este era o camião usado na série “O Justiceiro”

Vídeo

Não parece, mas este era o camião usado na série “O Justiceiro”

Conhecido como FLAG Mobile Unit, o famoso camião que transportava o KITT na série “O Justiceiro" vai ser restaurado depois de 15 anos ao abandono.

Camião 'O Justiceiro'

Se bem te lembras, na série “O Justiceiro”, além do famoso KITT, havia outro veículo que era presença assídua nos episódios: o FLAG Mobile Unit, a “garagem móvel” do carro de Michael Knight.

Conhecido no “mundo real” como GMC General, este camião teve o destino de muitas outras “estrelas de cinema” reformadas: ficou votado ao esquecimento durante largos anos.

A sua descoberta só foi possível após um árduo e longo trabalho de investigação por parte do grupo “Knight Riders Historians”, que depois decidiram contar a história de toda a procura no seu canal de YouTube.

VÊ TAMBÉM: Lembram-se deste? GMC Vandura do Esquadrão Classe A

O merecido descanso

A descoberta deste GMC General (aka FLAG Mobile Unit) só foi possível porque os “Knight Riders Historians” tiveram acesso a uma antiga mainframe da empresa Vista Group, responsável por fornecer veículos aos estúdios de televisão e cinema.

Depois de um difícil processo de recuperação dos dados contidos na obsoleta mainframe, o grupo conseguiu descobrir dados como o ano, marca, VIN e quais as produções em que muitos dos carros fornecidos pela Vista Group estiveram envolvidos.

Um desses carros era o GMC General de que te falamos hoje, e que foi usado na terceira e quarta temporadas da série.

Camião 'O Justiceiro'
O GMC General em ação num dos episódios da série.

Descoberto em 2016, só em 2019 é que o grupo foi ver ao vivo o camião, tendo-lo comprado. Quando este foi encontrado, foi possível confirmar que se tratava do camião usado graças aos dados recuperados. Isto apesar da pintura preta ter dado lugar a uma mais discreta cor azul e de nem o dono saber da antiga carreira do seu veículo!

Com 230 mil milhas (cerca de 370 mil quilómetros) acumulados depois de ter deixado de ser usado na série, o GMC General esteve parado cerca de 15 anos, estando agora planeado o seu restauro para que se volte a apresentar como o víamos na televisão.

Agora, falta apenas encontrar o atrelado que este transportava, sendo as únicas informações disponíveis que este foi pintado de prateado ou branco após a série e que em meados dos anos 2000 ainda existia.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o Ford Puma (coupé)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ainda te lembras dos pequenos coupé dos anos 90?