Notícias Esta cor vai deixar de estar disponível nos carros da FIAT

Cores

Esta cor vai deixar de estar disponível nos carros da FIAT

Junho de 2023 ficará para sempre conhecido como o mês em que a Fiat tomou uma das decisões mais importantes de sempre na sua gama de modelos.

Para o anúncio de um momento tão importante, não poderia estar presente outra pessoa que não o CEO da Fiat, Olivier François. Sendo que logo no início da sua mensagem, é feita uma referência aos construtores de automóveis e à preferência que estes têm pelos tons cinzentos.

Bem, para a Fiat, os dias menos coloridos chegaram ao fim! E por isso, Olivier François acaba de anunciar que, a partir de hoje, a marca italiana deixa de produzir carros cinzentos. O primeiro será o novo 600e, mas esta é uma decisão que se estende a toda a gama.

Ou seja, daqui para a frente, a marca terá apenas disponíveis cores como: Branco Gelato, Laranja Sicilia, Laranja Paprika, Vermelho Passione, Azul Dipinto di Blu, Azul Italia, Azul Venezia, Verde Rugiada, Verde Foresta, Dourado Rose e Preto Cinema. E claro, todas elas relacionadas com o espírito da Dolce Vita e inspiradas no mar, no sol, na terra e no céu italianos.

Fiat Cores - Olivier
© FIAT

Nas palavras de Olivier François, “quebrámos as regras: decidimos parar a produção de automóveis Fiat cinzentos. Isto é desafiante e disruptivo e tem como objetivo reforçar ainda mais a liderança da Fiat como a Marca da alegria, das cores e do otimismo”.

“Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os automóveis da Fiat também”.

Olivier François, CEO da Fiat e CMO da Stellantis

Além disso, o CEO da Fiat acrescenta ainda que “esta escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da nova Dolce Vita e o ADN italiano incorporado na marca. A Fiat quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e esta será também uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado a 4 de julho“.

Fiat 600e entra num vídeo… colorido.

Para assinalar este momento marcante, foi produzido um vídeo especial, que tem como protagonistas, justamente, Olivier François e o novo Fiat 600e.

Neste, somos transportados até à comunidade de Lerici, um pequeno paraíso turístico no norte de Itália, na costa do Mar Tirreno. Na sua praça central predominam todos os tipos de cores, exceto o cinzento.

Mesmo no centro, a marca colocou um enorme balde de tinta laranja, no qual, com a ajuda de uma grua, Olivier François e o novo Fiat 600e dão um mergulho. Desta forma, fica «oficializada» a despedida dos tons mais cinzentos em toda a gama de modelos da Fiat.