Notícias Sucessor do Punto a caminho? O que esperar da Fiat em 2023

Novidades 2023

Sucessor do Punto a caminho? O que esperar da Fiat em 2023

Uma das novidades da Fiat para 2023 será um novo B-SUV que deverá chamar-se Fiat 600. Mas o sucessor do Punto também pode estar a chegar.

Fiat Centoventi
© Fiat

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Em 2022 Olivier François, o diretor executivo da Fiat, «prometeu» o regresso ao segmento B e em 2023 a marca italiana prepara-se para cumprir esse desígnio.

Um dos modelos com que a Fiat vai tentar reconquistar uma faixa de mercado que já dominou é um B-SUV que já pudemos ver em várias fotos-espia.

Sucessor do 500X, este modelo deverá, ao que tudo indica, chamar-se Fiat 600. Na sua base estará a segunda geração da plataforma CMP, a mesma usada pelo Jeep Avenger, e uma evolução da plataforma usada pelos Peugeot 2008 e Opel Mokka.

Quanto às motorizações, a versão 100% elétrica está praticamente garantida, devendo contar com um motor de 156 cv (115 kW) e 260 Nm alimentado por uma bateria de 54 kWh como acontece com outras propostas da Stellantis.

Mais vale um usado na hora do que um novo que demora. Conheça as soluções de crédito auto usados online do Millennium.

Existem igualmente rumores que indicam que o Fiat 600 também poderá vir a contar com o bloco 1,2 l Puretech associado a um sistema mild-hybrid de 48V. Caso tal se confirme, resta saber se essa versão estará disponível em todos os mercados onde o 600 for comercializado, ou se será limitada a Espanha e Itália como acontece com o modelo da Jeep.

Sucessor do Punto a caminho?

Além de um novo B-SUV, a Fiat deverá revelar em 2023 uma nova proposta para o segmento dos utilitários.

Ainda envolto em secretismo, este modelo suscita mais dúvidas do que certezas. Contudo, foi confirmado por Olivier François numa entrevista dada à Razão Automóvel.

O mais provável é que venha a partilhar a plataforma com os «primos» Peugeot 208 e Opel Corsa, a CMP/eCMP. Resta saber se terá apenas versões elétricas ou se também vai contar com motores de combustão.

Este artigo faz parte do Especial Novidades 2023. Mais de 100 lançamentos para descobrir, com o apoio do Millennium bcp.

Sabe esta resposta?
Qual destes modelos da Fiat já tinha um sistema Start & Stop em 1982?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O sistema START-STOP já era utilizado pelo FIAT Regata ES em…1982!