Notícias E se o Huracán fosse uma homenagem ao mítico Lamborghini Countach?

Design

E se o Huracán fosse uma homenagem ao mítico Lamborghini Countach?

Como seria se, em vez de um Countach LPI 800-4 novo, a Lamborghini tivesse feito um Huracán inspirado no Countach original dos anos 80?

Lamborghi Huracan Countach
© Abimelec Design

Desde que foi apresentado, há cerca de um mês, o novo Lamborghini Countach LPI 800-4 tem dado muito que falar. Se há quem tenha recebido este Countach do séc. XXI de braços abertos, também há quem ache que a marca italiana não devia ter reinterpretado um modelo tão icónico.

Mas apesar da discussão, uma coisa é certa, com a apresentação deste modelo o nome Countach voltou a ganhar um protagonismo que não tinha desde os anos 80. E até inspirou novas interpretações, muito distintas daquela que a Lamborghini vai produzir.

Uma delas chega-nos pela “mão” do designer “Abimelec Design“, que criou o Huracán Periscopio, inspirado no Countach LP400 Prototipo que pode ser visto no museu da Lamborghini em Itália.

A NÃO PERDER: 7X Design Rayo. Um Lamborghini Huracán para chegar aos 482 km/h
Lamborghi Huracan Countach
© Abimelec Design

Este designer, que é da opinião que o “Huracán já é um Lamborghini moderno inspirado no Countach”, deu ao Huracán uma secção traseira mais angular, destacando-se, sobretudo, o desenho das cavas das rodas traseiras. Estas remetem para o icónico superdesportivo italiano e é uma das mais reconhecidas assinaturas visuais do designer Marcello Gandini, que nos deu o Miura, o Countach e o Diablo.

Podemos ver ainda apontamentos cromados em torno das janelas e no pára-choques frontal e claro, jantes de desenho clássico que transformam por completo a imagem do modelo.

A isto soma-se ainda uma cobertura do motor inspirada na do supercarro da década de 1980 e quatro saídas de escape cromadas e mais pronunciadas do que no Huracán “convencional”.

O resultado final é muito interessante, mesmo sendo o Huracán um modelo que já entrou numa fase tardia da sua vida. Importa lembrar que foi lançado em 2014 e atualizado em 2019.

LEIAM TAMBÉM: Lamborghini Countach, pela voz do seu criador, Marcello Gandini

Contudo, o maior problema é mesmo facto de este Huracán Periscopio “viver” apenas no universo digital, de onde muito dificilmente deverá sair.

Lamborghi Huracan Countach
Sabe esta resposta?
Quantos Lamborghini Miura SVR foram construídos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nova vida para o único e radical Lamborghini Miura SVR