Notícias É oficial! Este ano também há GP de Portugal de Fórmula 1

Desporto automóvel

É oficial! Este ano também há GP de Portugal de Fórmula 1

Os rumores confirmaram-se e em 2021 vai mesmo voltar a haver um GP de Portugal de Fórmula 1. A prova decorre em Portimão entre 30 de abril e 2 de maio.

Imagem da Alfa Romeo Racing ORLEN

Depois de muita especulação e vários rumores, eis a confirmação: em 2021 vai voltar a haver um GP de Portugal de Fórmula 1.

Disputado no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão (AIA), o GP de Portugal vai decorrer entre os dias 30 de abril e 2 de maio, estando assim completo o calendário da temporada de Fórmula 1.

Quanto à possibilidade da presença de espetadores nas bancadas, um comunicado divulgado pelo AIA afirma: “Estamos a trabalhar em estreita colaboração com o promotor e o Governo português relativamente à presença de espectadores também este ano (…) Esperamos que seja tomada uma decisão pelas autoridades sobre a presença de espectadores nas próximas semanas”.

VÊ TAMBÉM: LISTA COMPLETA. Confere a velocidade máxima dos Fórmula 1 em Portimão
F1 GP de Portugal poster

Não vão faltar corridas de apoio

Acerca deste regresso a Portimão, Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1 declarou: “Estamos muito entusiasmados por anunciar que a Fórmula 1 voltará a correr em Portimão, após o enorme sucesso da corrida no ano passado. Queremos agradecer ao Promotor e ao Governo Português pelo árduo trabalho e dedicação para o regresso da prova a Portugal”.

Já Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal afirmou que “A realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico e, por isso, é com enorme agrado que vemos o retorno da Fórmula 1 ao Algarve, em 2021”.

Por fim, como é habitual nas provas de Fórmula 1, o GP de Portugal vai contar com corridas de apoio de outras categorias do automobilismo. Desta forma estão confirmadas corridas do Campeonato Internacional GT Open (que regressa ao Algarve após lá ter corrido em 2013), do Euroformula Open e primeira corrida da temporada do Campeonato de Portugal de Velocidade by Sport TV.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que Tiago Monteiro se estreou naum Grande Prémio de Fórmula 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1