Fórmula 1

GP de Portugal de Fórmula 1 em 2021? Resposta ainda esta semana

O calendário do Campeonato Mundial de Fórmula 1 ainda tem uma data em aberto e, ao que tudo indica, esta deverá mesmo ser ocupada pelo GP de Portugal.

Após algumas semanas de incerteza, o GP de Portugal está cada vez mais perto de ser novamente uma realidade.

Com um total de 23 provas, o calendário do mundial de Fórmula 1 está (quase) fechado, faltando apenas definir onde se vai realizar a terceira prova, a 2 de maio, sendo que, ao que tudo indica, essa vaga deverá ser atribuída a Portugal.

Segundo o site Motorsport.com, a Comissão da Fórmula 1 terá dado “luz verde” para que o GP de Portugal ocupe a vaga deixada pelo GP do Vietnam. Isto mesmo após a situação pandémica em Portugal ter suscitado dúvidas acerca da possibilidade da realização do Grande Prémio.

A NÃO PERDER: Fica a conhecer todos os pilotos portugueses que chegaram à Fórmula 1
Autódromo Internacional do Algarve
Autódromo Internacional do Algarve

No entanto, segundo o mesmo site “nos últimos dias, a F1 e os organizadores da prova estiveram em conversações para chegar a um melhor entendimento sobre a situação pandémica no país e entende-se que ambas as partes estão contentes pelo facto do evento poder ir em frente”.

O que já se sabe?

Ao que tudo indica, a atribuição da última vaga no calendário ao GP de Portugal deverá ser anunciada às equipas numa reunião entre estas e a Comissão da Fórmula 1 que se vai realizar amanhã, dia 11 de fevereiro.

Caso se confirme, este será o segundo ano consecutivo em que o Autódromo Internacional do Algarve vai receber a categoria rainha do automobilismo, ficando assim fechado um calendário que arranca a 28 de março no Bahrain e termina a 12 de dezembro no Abu Dhabi.

A influenciar este regresso do GP de Portugal ao Mundial de Fórmula 1 poderá também ter estado o facto de logo a 9 de maio se realizar a quarta prova do calendário “aqui ao lado”, em Espanha.

Para já, não há quaisquer informações acerca da possibilidade do GP de Portugal vir a contar com público nas bancadas do AIA como aconteceu no ano passado.

Sabe responder a esta?
Em que ano é que a Renault conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1?

Mais artigos em Notícias