Notícias DS 7 Crossback em funções presidenciais

Novo DS 7 Crossback

DS 7 Crossback em funções presidenciais

O novo presidente francês, Emmanuel Macron, tomou posse este fim de semana e estreou um novo automóvel oficial. E tal como o seu antecessor, será um automóvel francês.

Quando és a principal figura de estado, deves deslocar-te em algo especial. Certo? É isso que acontece um pouco por todo o planeta. Nos EUA, por exemplo, o assunto é levado ao extremo: um veículo criado de raiz, que aparenta ser uma limusina Cadillac, mas que é construído sobre o chassis de um camião e apresenta características dignas de um veículo militar. Não admira que lhe chamem a Besta…

Na Europa o cenário não é tão apocalíptico. Na generalidade, as principais figuras de estado deslocam-se em berlinas de luxo alemãs ou britânicas. Como exemplo, em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa deslocam-se em modelos da Mercedes-Benz.

Em França, o presidente eleito Emmanuel Macron apelou à veia nacionalista e na sua tomada de posse, deslocando-se a bordo de um modelo francês. Tal como o seu predecessor, François Hollande, que usava um Citroën DS5 HYbrid4.

DS 7 Crossback - Emmanuel Macron

Emmanuel Macron recorreu aos préstimos do DS 7 Crossback, o novo SUV da DS, marca premium da PSA. Para cumprir o seu papel oficial, o modelo francês foi devidamente preparado.

RELACIONADO: DS 7 Crossback vai estrear as tecnologias de condução autónoma da PSA

O DS 7 Crossback em questão possui um tom específico Ink Blue (azul escuro), contrastando com alguns pormenores específicos alusivos à sua função, assinaturas “République Française” ou porta-estandartes. Por fora, destacam-se ainda as jantes de 20 polegadas com acabamentos exclusivos em dourado. Já no interior, o habitáculo é revestido sobretudo a pele negra Art Leather, num tema denominado Opera Inspiration, ao qual foi acrescentada uma criação francesa – Tela Lacada concebida e fabricada pelo Atelier Maury.

O maior destaque é sem dúvida o teto de abrir panorâmico feito à medida, que, como se pôde observar na cerimónia, parece ser o equipamento mais adequado para eventuais paradas presidenciais. Quanto ao motor que equipa este DS 7 Crossback, não houve nenhum dado avançado.

O novo transporte do presidente da França estará exposto a partir do dia 16 de maio no espaço DS World em Paris. Quanto ao DS 7 Crossback de produção, iniciará a sua carreira no início do próximo ano.

DS 7 Crossback - Emmanuel Macron - pormenor
DS 7 Crossback - Emmanuel Macron - pormenor