Notícias A Prior Design “levou” o Dacia Duster ao ginásio. Este foi o resultado

Tuning

A Prior Design “levou” o Dacia Duster ao ginásio. Este foi o resultado

Inicialmente um exercício de estilo, o kit da Prior Design para o Dacia Duster tornou-se realidade e custa menos de 4000 euros.

Dacia Duster Prior Design

Depois de há uns meses a Prior Design ter revelado o concept Dacia Duster Widebody, a empresa de tuning alemã decidiu que era altura de passar “das palavras aos atos” e tornou realidade o kit que até agora era somente um protótipo.

Compatível com todos os Duster a partir de 2018 (inclusive a versão atualizada que o Guilherme Costa já testou), este kit de carroçaria custa 2999 euros aos quais se juntam ainda os 299 euros pedidos pelo spoiler traseiro.

Como podem ver pelas imagens, este kit inclui guarda-lamas mais largos, uma asa dianteira, novas saias laterais, um difusor traseiro e o opcional spoiler traseiro.

A NÃO PERDER: Dacia Jogger (vídeo). Estivemos com o crossover de 7 lugares mais barato do mercado
Dacia Duster Prior Design (2)

Já as jantes e pneus de maiores dimensões, a suspensão rebaixada e a dupla saída de escape presentes no Duster que ilustra este artigo não fazem parte do kit, não se sabendo se a empresa alemã vai disponibilizar estes elementos.

Também presentes nas primeiras imagens oficiais estão um rollbar e travões de maiores dimensões com pinças pintadas de vermelho.

Vistoso mas barato de produzir

Apesar de conferir ao Duster um visual musculado (e que muitas atenções deverá captar), este kit não é particularmente caro de produzir, algo que se reflete no preço praticado pela Prior Design.

Para o fazer, a empresa alemã recorre a uma mistura de fibra de vidro e Dura-Flex que permite manter os custos de produção baixos como é fácil de pintar e é bastante estável.

Neste momento a Prior Design já está a aceitar encomendas de todos os que queiram transformar o seu Dacia Duster, vendendo tanto o kit completo como os seus componentes em separado.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China