Notícias Tudo em carbono. TopCar Design transforma por completo o Porsche 911 Turbo S

Tuning

Tudo em carbono. TopCar Design transforma por completo o Porsche 911 Turbo S

Muito mais que um "bodykit", a russa TopCar Design substituiu todos os painéis da carroçaria do Porsche 911 Turbo S por outros em fibra de carbono.

Porsche 911 Turbo — Porsche 992 Stinger GTR Limited Carbon Edition by TopCar Design

Porsche 992 Stinger GTR Limited Carbon Edition by TopCar Design. Este é o nome completo da mais recente criação do preparador russo TopCar Design, que tem no Porsche 911 Turbo S (geração 992) o seu protagonista e estará limitado a umas exclusivas 13 unidades.

O destaque do seu mais recente projeto não é o aumento desmesurado de potência que por vezes vemos nestes projetos, nem sequer a simples adição de um “bodykit” que carregue na agressividade visual do modelo — mesmo tendo este 911 Turbo S um aspeto diferenciado.

A TopCar Design foi mais longe que o habitual e trocou, essencialmente, todos os painéis da carroçaria do 911 Turbo S por outros novos em fibra de carbono.

VEJAM TAMBÉM: Porsche 911 Turbo híbrido “apanhado”? Parece que sim
Porsche 911 Turbo — Porsche 992 Stinger GTR Limited Carbon Edition by TopCar Design
Muito mais que um “bodykit”. Todos os painéis do Porsche 911 Turbo parecem ter sido substituídos.

Não se ficou apenas pelos para-choques ou as capas dos retrovisores… Ao todo são 84 peças em fibra de carbono que substituem toda a carroçaria do icónico desportivo alemão: desde o capô aos guarda-lamas, passando pelo tejadilho ou a asa traseira, a pormenores como os elementos que compõem as várias entradas e saídas de ar…

As peças de carbono em si, com o típico padrão trançado e cuidadosamente alinhado, têm quatro camadas: uma externa, outra interna e ainda duas camadas estruturais. Na galeria abaixo podem ver o nível de detalhe atingido:

Sendo todos os painéis novos, a TopCar Design não perdeu a oportunidade de também modificar o aspeto de alguns deles, dando ao Porsche 911 Turbo S um aspeto ainda mais desportivo e agressivo.

VEJAM TAMBÉM: GTstreet R. Techart deu “esteróides” ao Porsche 911 Turbo S

A complementar a nova pele em fibra de carbono, estão disponíveis ainda novas jantes forjadas RS Edition, da própria TopCar Design, com 20″ à frente e 21″ atrás.

E apesar de não terem sido anunciadas modificações mecânicas ao flat-six biturbo, também podemos optar por equipar o Porsche 911 Turbo S com um sistema de escape em titânio da Akrapovič com ponteiras a negro.

Porsche 911 Turbo — Porsche 992 Stinger GTR Limited Carbon Edition by TopCar Design

Não vai ficar barato

Seria interessante saber em como esta “dieta” de fibra de carbono afetou a massa do desportivo, mas a TopCar Design não avançou números sobre o tópico. O que sabemos é que a substituição de todos os painéis da carroçaria não vai ficar nada acessível.

A conversão por si só custa uns substanciais 100 mil euros, mas para ficar idêntico ao modelo que vêm nestas imagens, é preciso adicionar as jantes forjadas que custam 8000 euros, e o escape em titânio da Akrapovič que ascende aos 5000 euros. Ainda existe a opção por fibra de carbono colorida, que acarreta um custo adicional de 25 mil euros.