Notícias Queres mais potência no teu CUPRA Ateca? Fala com a ABT Sportsline

Tuning

Queres mais potência no teu CUPRA Ateca? Fala com a ABT Sportsline

O CUPRA Ateca já é um SUV potente. Mas pelos vistos há quem ache que podia ter mais alguns cavalos, e por isso a ABT deitou mãos à obra.

CUPRA Ateca by ABT Sportsline

O CUPRA Ateca conta com um motor 2.0 l capaz de debitar 300 cv e 400 Nm de binário e que alcança os 247 km/h de velocidade máxima e cumpre os 0 aos 100 km/h em 5,2s. No entanto, a ABT Sportsline acha que podia ser ainda mais potente, decidindo, por isso, aplicar os seus conhecimentos ao primeiro modelo da nova marca do Grupo Volkswagen.

Para começar deram-lhe mais potência, precisamente mais 50 cv. Assim, o CUPRA Ateca passa dos 300 cv para os 350 cv, sendo que o binário também cresceu, passando dos 400 Nm para os 440 Nm, disponíveis entre as 2000 e as 5200 rpm.

Com esta escalada de potência também as performances melhoraram. Por isso, o CUPRA Ateca alterado pela ABT Sportsline passou a acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5s (menos 0,2s a versão de série) e passou a ter uma velocidade máxima de 255 km/h.

CUPRA Ateca by ABT Sportsline
VÊ TAMBÉM: A SEAT apresentou uma… trotinete elétrica. Conhece a SEAT eXS

Alterações também na suspensão

Para além das mexidas mecânicas a ABT Sportsline decidiu equipar o CUPRA Ateca com molas mais baixas e com umas jantes… ABT Aport GR de dez raios e de 20″. No entanto, as novas jantes são as únicas alterações ao exterior do CUPRA Ateca, que em tudo o resto permanece igual ao modelo de série.

Também no interior a ABT Sportsline optou por não efetuar quaisquer alterações. Este CUPRA Ateca diferente dos restantes vai ser mostrado ao púlbico no Salão de Essen (sim, o mesmo onde vai ser mostrado o BMW Série 8 preparado pela AC Schnitzer) que vai decorrer entre os dias 1 e 9 de dezembro.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi lançado o primeiro SEAT?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

SEAT 1400. Este foi o primeiro automóvel da marca espanhola