Notícias Preparado pela AC Schnitzer. Este BMW Série 8 não é como os outros

Tuning

Preparado pela AC Schnitzer. Este BMW Série 8 não é como os outros

A AC Scnitzer achou que o BMW Série 8 precisava de mais potência e decidiu dar-lha. Tanto a versão Diesel como a gasolina beneficiaram do tratamento do preparador germânico, será revelado ao público em Essen.

BMW Série 8 Coupé by AC Schnitzer

A AC Schnitzer, conhecida por transformar modelos da BMW e da Mini, deitou mãos à obra e alterou mais um modelo da marca alemã. O escolhido desta vez foi o BMW Série 8 Coupé, que recebeu assim uma série de upgrades, mecânicos e estéticos.

Ao nível estético destaca-se o aumento da agressividade do modelo alemão, com a AC Schnitzer a oferecer uma série de acessórios em fibra de carbono que permitem transformar o visual do coupé. Assim, destacam-se, entre outros acessórios, o splitter dianteiro, as entradas de ar no capot, as saias laterais e o aileron traseiro.

Ao nível da suspensão também houve mexidas. Assim, os engenheiros da AC Schnitzer reduziram a altura ao solo em 20 mm à frente e 10 mm atrás, tendo recorrido para isso a novas molas de suspensão. A empresa oferece ainda jantes AC3 de 21″ ou AC1 de 20″ ou 21″.

BMW Série 8 Coupé by AC Schnitzer
VÊ TAMBÉM: Alfa Romeo 4C não se destaca o suficiente? Pogea Racing tem a solução

As transformações debaixo do capot

Mas é ao nível mecânico que estão as melhores novidades desta transformação. É que a AC Schnitzer conseguiu aumentar a potência de ambas as motorizações utilizadas pelo Série 8 Coupé.

Assim, o motor V8 biturbo de 4.4 l do M850i passou a debitar cerca de 600 cv (face aos 530 cv originais) e 850 Nm de binário (frente aos 750 Nm de série). Já o Diesel de 3.0 l biturbo usado pelo 840d passou dos 320 cv e 680 Nm de binário para os 379 cv e 780 Nm de binário.

BMW Série 8 Coupé by AC Schnitzer

A empresa de tuning alemã está ainda a trabalhar num novo sistema de escape. A AC Schnitzer ainda não revelou o interior do Série 8 transformado mas promete vários detalhes em alumínio. Os componentes usados nesta transformação vão ser tornados púlbicos no Salão de Essen em dezembro, e ainda não foram divulgados preços.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do BMW X2 M35i?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW X2 M35i. Este é o primeiro quatro cilindros da M Performance