Notícias No Canadá, há uma coleção de réplicas dos carros da saga “Velocidade Furiosa”

Vídeo

No Canadá, há uma coleção de réplicas dos carros da saga “Velocidade Furiosa”

Armazenada numa zona rural do Canadá, esta coleção de réplicas dos carros da saga "Velocidade Furiosa" é, provavelmente, uma das mais completas do mundo.

Velocidade Furiosa coleçao

O vídeo é do canal de YouTube Roads Untraveled e mostra-nos aquela que é, provavelmente, a maior coleção de réplicas dos carros que temos visto na saga “Velocidade Furiosa”.

Composta por 24 exemplares, esta é propriedade de Jorge Acosta e encontra-se armazenada numa região rural do Canadá, mais precisamente em Edmonton, Alberta.

A coleção conta com modelos como a Ford F-150 Lightning, vários Nissan Skyline GT-R, Mitsubishi Lancer Evo e Toyota Supra, um Mazda RX-8, um Porsche 911 e um Honda S2000. Não faltam ainda réplicas de carros tão icónicos da saga como o Volkswagen Jetta de Jesse, o Dodge Charger de Dominic Toretto ou o Mitsubishi Eclipse usado por Brian O’Conner na sua primeira corrida.

VÊ TAMBÉM: Como foram gravados os sons dos carros do filme “Velocidade Furiosa”?
Velocidade Furiosa coleçao
Jorge Acosta ao lado de um dos membros da sua coleção.

Ainda a crescer

Segundo nos conta Jorge Acosta ao longo do vídeo, o objetivo inicial não passava por criar uma coleção de réplicas dos carros da saga “Velocidade Furiosa”. No entanto, há medida que os carros foram chegando e sendo transformados tornou-se numa espécie de “vício” encontrar o próximo membro da coleção.

Com um negócio de importação de ícones JDM (também conta que nos últimos cinco anos comprou e vendeu dez Toyota Supra), Jorge Acosta tem já em “produção” uma réplica do Honda S2000 cor de rosa usado por Suki (um carro cuja história já te contámos há uns tempos).

Segundo Jorge, o objetivo passa por ter uma coleção com 35 carros no total. Tendo em conta que a saga continuará a ter novos filmes desconfiamos que essa meta venha a aumentar num futuro próximo.

Sabe esta resposta?
Qual é a cilindrada do Jeep Wrangler Rubicon?