Cinema

Velocidade Furiosa. Dodge Charger 1969 de Dominic Toretto era FALSO

Craig Lieberman, consultor técnico da saga Velocidade Furiosa continua a revelar os segredos por detrás das aventuras de Dominic Toretto, Brian O'Conner e companhia.

Que mundo é este, em que não podemos acreditar num filme de ação? Pois bem, mais uma vez, Craig Lieberman voltou a abrir a caixa de pandora da saga Velocidade Furiosa.

O ex-consultor técnico da saga, na véspera do lançamento do primeiro trailer Velocidade Furiosa 9 — já podes ver assistir aqui — usou Craig Lieberman para voltar a desvendar mais alguns segredos.

De todas as suas revelações, esta talvez seja a mais chocante. Afinal, o icónico Dodge Charger de 1969 de Dominic Toretto (personagem interpretada por Vin Diesel) é um Charger de 1970 com peças de um modelo de 69. Mais! O modelo que vemos na derradeira corrida entre Toretto e O’Conner não tinha sequer um supercompressor verdadeiro.

Apenas nas cenas estáticas é que a produção do Velocidade Furiosa usou um Dodge Charger com um verdadeiro supercompressor. Quanto ao vistoso burnout em cavalinho — que terminou com um aparatoso capotanço — adivinhem… também é falso.

REVELADO: Velocidade Furiosa 9. ASSISTE ao trailer oficial
Dodge Charger Velocidade Furiosa cavalinho
Magia do cinema… em ação

O Charger usado nas filmagens da cena não tinha potência para fazer um cavalinho, por isso a produção equipou-o com um sistema hidráulico para levantar a dianteira do carro. Até o fumo que vemos sair das rodas são efeitos especiais!

Só faltava agora virem dizer que esta cena protagonizada por Chuck Norris também é falsa:

Mais artigos em Notícias