Notícias 3ª edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos já foi apresentada

Eventos

3ª edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos já foi apresentada

O Clube Escape Livre apresentou ontem a terceira edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos. O passeio decorre entre 25 de abril e 5 de maio.

Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos, Mercedes-Benz Classe X

Motivado pelo sucesso das edições anteriores, o Clube Escape Livre decidiu organizar a terceira edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos que apresentou ontem na oficina First Stop João Serras, em Frielas, concelho de Loures.

A proposta do clube da Guarda é simples: levar até Marrocos uma caravana composta por 22 equipas que, ao longo de 10 dias, vão poder não só usufruir dos prazeres do todo-o-terreno como ficar a conhecer a cultura, gastronomia e as paisagens do Reino de Marrocos.

A comprovar o sucesso do passeio organizado pelo Clube Escape Livre surge o facto de já todas as vagas para edição de 2019 estarem esgotadas, com o clube entretanto a já estar a aceitar pedidos para 2020.

VÊ TAMBÉM: Troféu C1 Learn & Drive. Esta é a nossa máquina
Apresentação Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos
A Mercedes-Benz Classe X é o veículo oficial da 3ª edição do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos.

O programa

Entre os locais a visitar pela caravana entre os dias 25 de abril e 5 de maio, destacam-se a “cidade azul”, Chefchaouen, as ruínas romanas de Voloubilis ou a Floresta de Cedros. Outros dos pontos de interesse são a visita à “Catedral”, no Médio Atlas e no Alto Atlas, a mais de 3000 m de altitude e o alojamento rural na aldeia de Ait Bouguemez.

VÊ TAMBÉM: Sabes conduzir na areia? 5 dicas para não ficares atascado

Foi irrecusável o desafio lançado pelos participantes que, nas edições anteriores, nos deram um feedback extraordinário desta aventura. (…) é também um grande desafio e um privilégio fazê-lo acompanhado dos parceiros Bridgestone e First Stop.

Luis Celínio, presidente do Clube Escape Livre

Ao longo do passeio os participantes irão ainda passar nas gargantas do Dadés e do Todra e, como seria de esperar, efetuar um percurso nas dunas do Erg Chegaga. Por fim, a caravana de 22 equipas vai ainda poder almoçar num oásis e até jantar e dormir num acampamento no deserto.

Apresentação Off Road Bridgestone First Stop Marrocos
Luis Celínio na apresentação do Off Road Bridgestone/First Stop Marrocos.

Durante a apresentação do passeio, o presidente do Clube Escape Livre, Luis Celínio referiu que “aliar o todo terreno com a possibilidade de visitar esta região mediterrânica e todas as suas características naturais e culturais é um sonho transformado em realidade para os que ingressam nesta aventura”.

Sabe esta resposta?
Qual é o primeiro passeio todo o terreno do calendário de atividades do Clube Escape Livre para 2019?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Clube Escape Livre já divulgou o calendário de atividades para 2019