Notícias CEO da BMW alerta para o fim prematuro do motor de combustão

Indústria

CEO da BMW alerta para o fim prematuro do motor de combustão

Segundo Oliver Zipse, CEO da BMW, o mercado não está preparado para abandonar o motor de combustão e é insensato fazê-lo de forma prematura.

Oliver Zipse, CEO BMW

Depois de Carlos Tavares e Herbert Diess, agora foi a vez de Oliver Zipse, o diretor executivo da BMW, vir alertar para os riscos do abandono súbito e prematuro do motor de combustão.

O alerta foi dado numa conferência do CSU (partido político) no parlamento alemão, onde Zipse começou por reconhecer que os elétricos são o segmento do mercado que mais depressa está a crescer na atualidade.

Contudo, o executivo alemão relembrou que “o maior segmento de mercado em termos absolutos é, de longe, o motor de combustão, não só na Alemanha, mas também na Europa e no mundo”.

A NÃO PERDER: BMW: “A Tesla não é bem parte do segmento premium”
BMW Concept i4 com Oliver Zipse, CEO da marca
Oliver Zipse, CEO da BMW, ao lado do BMW Concept i4

Tendo isto em conta, o diretor executivo da BMW afirmou que “Antes de simplesmente abandonar o motor de combustão no prazo de oito ou 10 anos convém ter a certeza do que se está a fazer”.

Ajudar o clima? Talvez não

Ainda sobre o abandono do motor de combustão, Zipse afirmou: “se abandonarmos esta tecnologia na Alemanha e na Europa, mas o mercado mundial não seguir o exemplo, vamos perder esta tecnologia no mercado mundial”.

O executivo alemão alertou ainda para que esta transformação não seja feita demasiado cedo, devendo antes acompanhar o desenvolvimento dos mercados.

Por fim, Oliver Zipse afirmou ainda que “Seria prejudicial se desistíssemos simplesmente de uma tecnologia na qual temos uma posição no mercado mundial sem necessidade, para depois outros entrarem nesse segmento de mercado (…) Acho que isso não ajuda o clima ou qualquer outra pessoa”.

Esta posição do diretor executivo da BMW acaba por não ser particularmente surpreendente, principalmente quando temos em conta que a marca alemã está a preparar uma nova geração de motores de combustão interna, inclusive alimentados a… gasóleo!

Fonte: Automobilwoche

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece