Notícias Carlos Tavares já conduziu o elétrico Maserati GranTurismo Folgore

Antevisão

Carlos Tavares já conduziu o elétrico Maserati GranTurismo Folgore

O GranTurismo Folgore, o primeiro Maserati totalmente elétrico, está cada vez mais próximo e até já deu «boleia» a Carlos Tavares, o «patrão» da Stellantis.

Carlos Tavares Maserati GranTurismo Folgore

Carlos Tavares, diretor executivo da Stellantis, já conduziu um protótipo de testes do GranTurismo Folgore, o primeiro automóvel 100% elétrico da Maserati.

Por ocasião do Grande Prémio de Roma em Fórmula E, Carlos Tavares conduziu o protótipo deste modelo elétrico em estrada durante a sua deslocação para o circuito citadino da cidade romana.

O português que lidera os destinos da Stellantis mostrou-se sorridente ao volante do novo coupé de quatro lugares da marca do tridente, que será fabricado na unidade de Mirafiori, em Turim (Itália).

A NÃO PERDER: Maserati Grecale. V6 biturbo do MC20 para o rival do Macan
Carlos Tavares Maserati GranTurismo Folgore 10

Com estreia comercial marcada para 2023, o Maserati GranTurismo Folgore vai promete mais de 1200 cv e performances impressionantes: 0 aos 100 km/h abaixo dos 3,0s e uma velocidade máxima acima dos 300 km/h.

Para isso vai contar com soluções derivadas da Fórmula E, «universo» que a Maserati vai abraçar já a partir de 2023, em parceria com a ROKiT Venturi Racing.

Carlos Tavares Maserati GranTurismo Folgore 10
O novo Maserati GranTurismo Folgore no circuito citadino de Roma, na Fórmula E.

Folgore aponta o caminho

O GranTurismo Folgore é apenas o primeiro de muitos elétricos na Maserati, que já fez saber que em 2030 toda a sua gama será composta por modelos 100% elétricos.

LEIAM TAMBÉM : Maserati Grecale. Conduzimos o rival italiano do Porsche Macan

Os primeiros desta ofensiva elétrica serão os GranTurismo Folgore e GranCabrio Folgore, que serão seguidos pela versão movida exclusivamente a eletrões do Grecale, que adotará a mesma designação Folgore.

Carlos Tavares Maserati GranTurismo Folgore 10

Depois disso e até 2025, vamos ficar a conhecer três novos modelos 100% elétricos da marca italiana, sendo que um deles será a versão a eletrões do superdesportivo MC20.

Já os outros dois dizem respeito às novas gerações do Quattroporte e do Levante. Contudo, ainda não está confirmado se a sucessão destes dois modelos se vai fazer apenas com variantes elétricas ou se a par de versões com motor de combustão interna.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi apresentado o desportivo VLF Force 1?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”