Notícias Queres ser piloto? Inscrições na C1 Academy Razão Automóvel já abriram

C1 Academy Razão Automóvel 2022

Queres ser piloto? Inscrições na C1 Academy Razão Automóvel já abriram

A C1 Academy Razão Automóvel 2022 vai sofrer uma «revolução». Haverá dois vencedores e as captações decorrem no Circuito do Estoril.

Já uma referência no panorama nacional, a C1 Academy Razão Automóvel vai entrar na sua terceira edição. O objetivo é o mesmo de sempre: ser uma rampa de lançamento para o mundo da competição automóvel.

Com as inscrições já abertas e limitadas a 90 participantes, a edição de 2022 da C1 Academy Razão Automóvel vai «abandonar» os kartódromos e vai decorrer apenas em circuito.

O processo de seleção realiza-se no dia 6 de março de 2022, e terá como palco o Circuito do Estoril.

C1 Academy

As provas serão realizadas aos comandos do Citroën C1 Troféu, dando a oportunidade a todos os participantes de terem contacto com um carro preparado para competição.

Não um, mas dois vencedores

Este ano a C1 Academy Razão Automóvel vai ter dois vencedores. É um das novidades da edição deste ano da academia, duplicando assim as chances de quem quer iniciar-se no mundo da competição.

Troféu C1
O ano passado foi assim: Gonçalo Raminhos foi o vencedor da C1 Academy Razão Automóvel e ganhou uma temporada no Troféu C1 Learn & Drive com a equipa da Razão Automóvel.

Os vencedores da academia terão como prémio a participação numa jornada do Troféu C1 Learn & Drive Mini-Endurance (2x 50min) com tudo incluído:

  • Fato de competição;
  • Inscrição;
  • Licença desportiva FPAK;
  • Carro pronto a correr;
  • Assistência em prova.

As corridas serão disputadas ao volante do Citroën C1 da academia, integrado na equipa Razão Automóvel. O Diogo Teixeira e o Guilherme Costa vão ser os teus mentores durante o fim de semana de corridas, para «acelerar» a tua progressão enquanto piloto.

Como funcionam as provas seleção

Na prova de seleção os participantes realizarão quatro voltas (três passagens pela meta) ao Circuito do Estoril, sendo cronometradas duas voltas lançadas. Os dois participantes que forem mais rápidos e regulares durante o dia serão «coroados» vencedores.

Todos os participantes serão acompanhados por um monitor, sendo a ordem de saída para a pista sorteada no briefing. Caso o monitor observe que a volta cronometrada foi prejudicada por terceiros, este poderá avisar o participante e repetir essa volta.

Quanto custa participar?

O custo da inscrição é de 125 euros e é feita exclusivamente online, através do site da Motor Sponsor. Para garantir o equilíbrio, não são admitidos concorrentes com experiência no Troféu C1 ou noutra competição automóvel.

Os participantes têm de ter idade igual ou superior a 18 anos e carta de condução ou, caso tenham menos de 18 anos e mais de 16 anos, têm de ter já participado em campeonatos/troféus de karting sob a égide da FPAK.

Os participantes serão divididos em nove grupos, cada um com o seu horário já estabelecido, sendo que no ato da inscrição poderão escolher o grupo e horário mais convenientes (esta escolha estará sempre dependente da existência de vagas).

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Peugeot 106 Electric?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este é o Peugeot 106 Electric, o antepassado do e-208