Notícias Bugatti já entregou 105 000 cavalos de potência

Ano produtivo

Bugatti já entregou 105 000 cavalos de potência

A Bugatti já entregou, só este ano, 105 000 cavalos de potência. Não, não se trata de um só carro, mas, sim, de um total de 70 Chiron. E ainda faltam 430!

70 Bugatti Chiron entregues em 2017, o equivalente a 105 000 cavalos de potência

Marca francesa cuja oferta reside apenas e só num modelo, o fantástico Chiron, a Bugatti regista, neste momento, a entrega, em menos de um ano, de 105 000 cavalos de potência! Resultado, basicamente, de um total de 70 unidades do Bugatti Chiron já entregues.

Bugatti Chiron

Apresentado, pela primeira vez, em março de 2016, durante o Salão Automóvel de Genebra, o Bugatti Chiron só começou a ser produzido na fábrica em Molsheim, na região francesa da Alsácia, no outono desse mesmo ano. Sendo que a entrega da primeira unidade ao proprietário, só teve lugar já este ano, em março.

No entanto, passados cerca de nove meses sobre o início das entregas, o trabalho prossegue a bom ritmo, tendo a Bugatti já entregue um total de 70 carros. Número que, aliás, havia fixado como objetivo, para o ano ainda em curso.

RELACIONADO: Bugatti Chiron vale mais 1,2 milhões de euros usado do que novo

230 Chiron já encomendados e ainda por entregar

Com uma produção limitada a não mais que 500 unidades, a verdade é que, apesar do bom início, muito é o trabalho que a marca francesa tem ainda pela frente. Até porque, embora a produção não esteja ainda totalmente vendida, 230 aspirantes a possuir um Bugatti Chiron continuam, depois da entrega destes 70 — ou 105 000 cavalos nos termos da Bugatti —, ansiosamente à espera do seu hiperdesportivo — já pago. Para poderem desfrutar, entre outras coisas, de um motor W16 quadriturbo com 1500 cv de potência.

Bugatti Chiron

Ainda sobre o número de unidades previstas, versus procura, importa recordar que, bastou menos de um ano, para a Bugatti vender mais de metade da produção do Chiron. Sendo que, os 200 que ainda faltam, deverão desaparecer num espaço de tempo ainda mais curto.

Veyron “só” vendeu 450

Como indicador, basta recordar que o Veyron, o antecessor do Chiron, esteve em comercialização durante 10 anos, período durante o qual vendeu um total de 450 unidades, ou seja, menos 50 unidades que o modelo atual.

Bugatti Veyron Super Sport
Sabe esta resposta?
Qual foi o tempo feito pelo BMW M5 no circuito de Xangai?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M5 é o mais rápido… mas não em Nürburgring