Notícias BMW X2. O novo crossover bávaro revelado antes de tempo

Antevisão

BMW X2. O novo crossover bávaro revelado antes de tempo

Alguém quebrou o embargo das imagens oficiais do novo BMW X2, como por vezes acontece... E assim, senhores e senhoras, este é o novo BMW X2.

Um dos lançamentos mais esperados da BMW neste momento é o BMW X2, um crossover compacto que partilha arquitetura, tecnologias e mecânica com o irmão X1. A marca bávara expande assim o seu portefólio de SUV com uma proposta com mais estilo de caráter e mais dinâmico do que aquele que lhe dá origem.

O novo concorrente direto de SUVs como o Mercedes GLA é mais baixo que o BMW X1 e conta com um aspeto mais robusto e agressivo. Nota-se um foco superior no estilo e dinâmica e menos nos aspetos práticos e utilitários. Os para-choques são pronunciados, ainda que as imagens disponíveis sejam de uma versão M performance. As linhas abandonam um pouco o conservadorismo habitual da marca, com novos grupos óticos e nova assinatura LED na traseira.

BMW X2

Apesar das fotografias agora reveladas, não era difícil adivinhar o que esperar do novo modelo. Tal como o X1, a plataforma é a já conhecida UKL1, a mesma que equipa todos os MINI e os Série 2 Active Tourer e Gran Tourer. Ou seja, o X2 é mais um BMW com tração dianteira nas versões sDrive, conforme a que vemos nas imagens (BMW X2 sDrive20i), ou tração integral nas versões xDrive.

 

O interior é praticamente tirado a papel químico do irmão X1, embora isso não seja propriamente uma desvantagem já que revela qualidade de construção e a habitual consola com equipamento de acordo com a versão. Apresenta igualmente uma lista de sistemas de assistência ao condutor reforçada e um leque abrangente de opções de informação e lazer dos serviços ConnectedDrive. A habitabilidade contudo só vamos conseguir averiguar quando podermos ensaiar o modelo.

RELACIONADO: O novo BMW X2 dá-se a conhecer… camuflado

Quanto a motores, o BMW X2 irá usar a gama de motores turbo com quatro cilindros que já conhecemos do X1. É previsível que este novo crossover da marca bávara venha a receber uma versão Plug-in híbrida.

Haverá um X2 M Performance?

O BMW X2 apresenta-se com foco mais dinâmico que o X1. Detalhe que alimenta os rumores de que futuramente a gama seja vitaminada por uma versão M Performance. Não esperem porém um X2M, mas sim algo nos moldes de um M135i ou M140i. Estima-se que possa cheguar aos 300 cavalos, extraídos do bloco de 2.0 litros.

O BMW X2 será produzido na mesma linha de produção do X1, na fábrica de Regensburg, na Alemanha.