Notícias O novo BMW X2 dá-se a conhecer… camuflado

Antevisão

O novo BMW X2 dá-se a conhecer… camuflado

É o início do desvendar do novo BMW X2, o novo SUV compacto da marca bávara, antes da sua revelação final no Salão de Frankfurt.

O BMW X2 estreou-se o ano passado como um concept. Este ano no Salão de Frankfurt deveremos conhecer a sua versão de produção. Antes da revelação final, a BMW divulgou imagens do modelo, com uma colorida camuflagem.

E o que é o BMW X2? Trata-se de mais um SUV da marca alemã e tal como os restantes membros da gama X com números pares – X4 e X6 -, o novo X2 terá um foco superior no estilo e dinâmica e menos nos aspectos práticos e utilitários, relativamente ao BMW X1, do qual deriva.

Felizmente o modelo parece reter o aspeto do bem recebido e conseguido concept. Prescinde das linhas em arco do teto dos X4 e o X6, assumindo um perfil de dois volumes, um formato bem mais natural nestas tipologias. Teremos de aguardar um pouco mais para a devida comparação.

O que sabemos sobre o BMW X2?

Não existem muitas informações concretas, mas não é difícil adivinhar, em termos gerais, o que esperar do novo modelo. Tal como o X1, a plataforma é a já conhecida UKL1, a mesma que equipa todos os Mini e os Série 2 Active Tourer e Gran Tourer. Sim, o X2 é mais um BMW com tração dianteira.

Previsivelmente, deverá herdar do X1 as motorizações e transmissões – motores de três e quatro cilindros em linha tanto a gasolina como Diesel com 1.5 e 2.0 litros de capacidade. E tal como o X1 oferecerá tração diantiera e integral.

Dado o foco mais dinâmico do X2, os rumores apontam para que futuramente a gama seja encimada por uma versão M Performance. Não esperem um X2M, mas sim algo nos moldes de um M35i ou M40i. A potência final estimada deverá rondar os 300 cavalos, extraídos do bloco de 2.0 litros.

O BMW X2 será produzido na mesma linha de produção do X1, na fábrica de Regensburg, na Alemanha. A sua apresentação no Salão de Frankfurt deverá ser acompanhada pelo BMW X7, o novo topo da gama X. Este deverá ser revelado sob a forma de protótipo, possivelmente com uma unidade fuel cell.

Sabe esta resposta?
O BMW Série 7 comemorou quantos anos em 2017?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Celebrar quatro décadas de história com o BMW Série 7 Edition 40 Jahre