BMW Série 1, Série 2 e Série 3 renovados. Quais as diferenças?

BMW Série 1, Série 2 e Série 3 renovados. Quais as diferenças?

A BMW operou uma pequena atualização a três modelos da gama. Conhece aqui as principais novidades.

Têm sido meses bastante atarefados no quartel general da BMW, em Munique. Desde a apresentação da nova geração do Série 5, passando pela gama Série 4 atualizada e pelo novo BMW M4 CS, não faltam novidades. E tendo em conta os planos da marca para os próximos dois anos, esta ofensiva de modelos é para continuar.

O novo capítulo desta ofensiva passa pelas atualizações da gama Série 1, Série 2 e Série 3. Mas vamos por partes.

BMW Série 1

Tal como já tínhamos referido, o BMW Série 1 vai conhecer uma nova geração em 2019. Mas antes de apresentar a sua nova proposta para o segmento C, a marca alemã operou uma (muito) ligeira atualização ao atual modelo.

As maiores diferenças concentram-se no habitáculo, que recebeu um painel de instrumentos e consola central redesenhados e novos acabamentos para os bancos e saídas de ventilação. O sistema iDrive foi também atualizado, bem como o ecrã de 8.8 polegadas.

VEJAM TAMBÉM: BMW M Perfomance. “As caixas de dupla embraiagem têm os dias contados”

Por fora, três novas versões especais – Edition Sport Line Shadow, Edition M Sport Shadow e BMW M140i Edition Shadow – que acrescentam tons mais escuros na grelha e faróis dianteiros. Outra novidades são as duas novas cores para a carroçaria: Seaside Blue e Sunset Orange.

BMW Série 2

Por sua vez, no BMW Série 2 as mudanças são igualmente subtis. Além do leque alargado de opções para as jantes e cores para a carroçaria – novos tons Mediterranean Blue, Seaside Blue e Sunset Orange – o Série 2 Coupé e Cabrio recebem novos para-choques com entradas de ar de maiores dimensões, assim como a grelha do duplo rim. A gama Série 2 vem com faróis LED dianteiros de série.

2018 BMW Série 2 Coupé e Cabrio

No interior, as mesmas novidades do Série 1: sistemas de infoentretenimento e navegação atualizados, uma ligeira revisão ao painel de instrumentos e consola central, e novos acabamentos um pouco por todo o habitáculo.

BMW Série 3

Quanto ao Série 3, a BMW estreia as três novas edições Edition Sport Line Shadow, Edition Luxury Line Purity e Edition M Sport Shadow – disponíveis para a berlina e carrinha. A primeira acrescenta alguns pormenores em preto na grelha, faróis traseiros e dianteiros, saídas de escape e jantes de 18 polegadas.

ESPECIAL: As carrinhas desportivas mais radicais de sempre: BMW M5 Touring (E61)

A edição Luxury Line Purity troca os tons escuros por acabamentos em alumínio; já a M Sport Shadow diferencia-se pelas jantes de 19 polegadas, suspensão desportiva e um pacote aerodinâmico. No interior, destaque para o volante com assinatura M Sport.

Além destas três edições especiais, o BMW Série 3 oferece novas cores para a carroçaria – como o Sunset Orange – e um sistema iDrive atualizado.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter