Notícias BMW M5 é o novo Safety Car do MotoGP

MotoGP

BMW M5 é o novo Safety Car do MotoGP

A associação dos modelos M performance ao Mundial de Motociclismo já não é novidade. Agora, entra ao serviço do MotoGP a nova geração do BMW M5.

BMW M5 Safety Car

Não é uma novidade absoluta, já que este ano celebra-se o 20º aniversário — aconteceu pela primeira vez em 1999 — da parceria entre a BMW e a sua divisão M com o MotoGP.

Prestes a começar uma nova temporada, a organização do Mundial de Motociclismo voltou a escolher os modelos de maior performance da marca alemã para serem os carros oficiais da prova.

Esta é 20ª temporada do Mundial de Motociclismo, que conta com os modelos M da BMW como viaturas oficiais, onde o novo BMW M5 (F90) assumirá o principal destaque como Safety Car.

No total, serão sete os modelos M da BMW a garantir o apoio e segurança em todos os eventos.

OUVE AQUI: Seis gerações de BMW M5. Qual deles com o melhor som de escape?

O novo BMW M5 é o primeiro M5 com a chancela da M Performance a contar com o sistema de tração integral XDrive. Para transmitir os 600 cv às quatro rodas, a nova super-berlina prescinde da caixa de dupla embraiagem do antecessor e vem equipado apenas com uma caixa automática de oito velocidades denominada M Steptronic.

Os 100 km/h são alcançados em apenas 3,4 segundos, e os 200 km/h em 11,1 segundos. A velocidade máxima, naturalmente sem limitador neste caso, será de aproximadamente 305 km/h.

Pela 16ª vez o prémio BMW M Award para o piloto com melhores resultados nas qualificações, será revelado no final do campeonato, e o vencedor receberá um exclusivo BMW M.

A primeira prova do Mundial de MotoGP realiza-se no Qatar já nos próximos dias 16 a 18 de março.

Sabe esta resposta?
Qual o local escolhido pela BMW para bater mais um recorde com o novo BMW M5?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo BMW M5 é o mais rápido… mas não em Nürburgring