Notícias BMW apresenta M8 Concept Gran Coupé. Versão de produção chega em 2019

Salão de Genebra 2018

BMW apresenta M8 Concept Gran Coupé. Versão de produção chega em 2019

Depois dos rumores, a BMW confirmou as expetativas e deu a conhecer, em Genebra, o BMW M8 Gran Coupe Concept. Antecipação do futuro Série 8 Gran Coupe de produção, que chega em 2019.

BMW Concept M8 Gran Coupe Genebra 2018

Deslumbrante nas linhas, o BMW Concept M8 Gran Coupe, é a versão de quatro portas do futuro Série 8. As proporções revelam um longo capot e habitáculo em posição recuada, com a linha do tejadilho a prolongar-se e a terminar num saliente aileron traseiro integrado na tampa da bagageira. O concept é marcado igualmente por pára-choques fortemente esculpidos e com generosas entradas de ar.

Visualmente, demarca-se pelas escolhas cromáticas, sobressaindo a tonalidade “Salève Vert” para a carroçaria, contrastando com os tons dourados que contornam a grelha do duplo rim ou a moldura da área vidrada, com o Concept M8 Gran Coupe a reforçar esse contraste ao recorrer às óticas dianteiras em tom amarelo do M8 GTE de competição.

Procurando manter o peso controlado, entradas de ar e tejadilho são, no BMW Concept M8 Gran Coupe, em plástico de fibra de carbono reforçado (CFRP).

BMW Concept M8 Gran Coupe Genebra 2018
BMW Concept M8 Gran Coupe: um BMW assumidamente para se destacar…
RELACIONADO: BMW Série 8. Teaser, video e fotos espias… oficiais.

“Este é um carro para quem procura algo especial”

“Com este carro, queremos chegar às pessoas que procuram algo verdadeiramente especial e que pretendem destacar-se da multidão”, afirmou o vice-presidente de Design da BMW, Domagoj Dukec. Acrescentando que, neste modelo,”a BMW M tentou, claramente, retirar o luxo daquela que é a sua zona de conforto”.

Embora, para já, não revelando quaisquer dados mecânicos sobre este seu futuro porta-estandarte, a BMW deixa a garantia de que o coupé de duas portas será o primeiro a surgir, naquela que será a sua versão de produção, muito provavelmente ainda este ano. Ao passo que o Serie 8 Gran Coupe de quatro portas e respetivas variantes, surgirão, à partida, no ano seguinte, em 2019. Expectável é também a chegada de uma versão Convertible, em data ainda a revelar.

BMW Concept M8 Gran Coupe Genebra 2018
BMW Concept M8 Gran Coupe – radical demais?…

BMW Concept M8 Gran Coupe, ou a visão do Série 8 mais luxuriante

“O novo BMW Série 8 será o novo modelo porta-estandarte na oferta da BMW e, enquanto tal, procura oferecer uma imagem desportiva e de elegância incomparáveis”, comentou, numa declaração, o vice-presidente sénior para o Design do Grupo BMW, Adrian van Hooydonk. Revelando que “o BMW Concept M8 Gran Coupe mostra-nos um olhar sobre aquilo que serão as variantes mais exóticas e luxuriantes do futuro BMW Série 8”.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a autonomia anunciada para o Porsche Mission E Cross Turismo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Porsche Mission E Cross Turismo surpreende em Genebra
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Porsche Mission E Cross Turismo surpreende em Genebra