Notícias BMW i4 M Performance. Elétrico terá “voz” criada por Hans Zimmer

Antevisão

BMW i4 M Performance. Elétrico terá “voz” criada por Hans Zimmer

Confirmada a versão M Performance do novo BMW i4, a marca alemã uniu-se ao compositor Hans Zimmer para "dar voz" a essa versão, ao i4 e ao iX.

BMW i4

O novo BMW i4, revelado há uns meses, já tem “voz” para a sua prometida variante mais desportiva M Performance.

A marca alemã está a preparar um som específico para as variantes mais desportivas dos seus modelos elétricos, estando esse trabalho a cargo de Renzo Vitale, diretor criativo de som no BMW Group, e de… Hans Zimmer, o famoso compositor por detrás de algumas das bandas sonoras mais conhecidas de Hollywood.

“Cada BMW tem o seu próprio caráter, que se reflete no som que faz (…) Portanto, para os modelos BMW M movidos a eletricidade, desenvolvemos um som que acentua a experiência emocional de condução de forma particularmente vívida e garante que a sua performance possa ser sentida com uma intensidade ainda maior”, esclareceu Hans Zimmer.

A NÃO PERDER: Este M5 tem vias mais largas e rodas maiores. O que anda a BMW a preparar?
BMW M EV som
Os elétricos da BMW vão ter um som especialmente trabalhado pelo compositor Hans Zimmer (à direita).

BMW i4 M Performance não será o único

Apesar do maior destaque desta parceria entre Hans Zimmer e a BMW ser, sem dúvida, o som da versão mais desportiva do BMW i4, o reconhecido compositor também vai aplicar os seus conhecimentos e criatividade às versões “normais” do i4 e ao SUV iX.

Inseridos no sistema “BMW IconicSounds Electric”, estes sons visam, segundo a marca, melhorar a experiência de condução dos seus modelos 100% elétricos. Estes sons adaptar-se-ão aos modos de condução escolhidos, às preferências do condutor e, claro está, à pressão exercida no acelerador.

Bmw iX

No modo “Comfort” temos um som mais calmo e relaxante; no modo “Sport” a relação entre o curso de acelerador e o som é mais direta e apenas no modo “Eco Pro” é que este é reduzido a quase nada, permitindo usufruir do silêncio típico dos automóveis elétricos.

A  parceria entre o compositor e a BMW iniciada em 2019 — quando Hans Zimmer ajudou a desenvolver o som do protótipo Vision M NEXT —, dará os primeiros “frutos” em 2022 com o iX, que oferecerá de série o “BMW IconicSounds Electric”, e com o i4 que o oferecerá como opcional.

Quanto ao som do primeiro modelo eletrificado da divisão M, deixamos aqui o vídeo divulgado pela BMW para que o possam descobrir:

 

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do BMW 333i (E30)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW 333i (E30). O «primo do M3» que pouca gente conhece