Notícias BMW investe 7 mil milhões de euros em elétricos e condução autónoma

Não falta dinheiro em Munique, para 2018

BMW investe 7 mil milhões de euros em elétricos e condução autónoma

A BMW prepara-se para acelerar a fundo em termos de investigação e desenvolvimento. Sendo que, só para 2018, tem 7 mil milhões para gastar.

BMW Eléctricos

Envolvida em várias frentes, desde a luta pela diminuição das emissões nos motores de combustão, até aos carros elétricos e à condução autónoma, a BMW promete não tirar o pé do acelerador nos tempos mais próximos. A confirmá-lo, o anúncio feito pelo diretor financeiro da marca alemã, Nicolas Peter que, em declarações ao alemão Handelsblatt, garantiu desde já que o montante a investir em novas tecnologias vai aumentar no próximo ano, para entre 6,5 a 7% das vendas.

BMW i3s

Em declarações ao jornal, Peter confirmou que “estamos a falar de muito dinheiro, em termos absolutos deverá rondar os sete mil milhões de euros, que é praticamente o mesmo que gastámos em 2011 e 2012, tudo somado”.

RELACIONADO: BMW M3. Recorda todas as gerações desde 1985

BMW promete investimento elevado também em 2019

Quanto a 2019, “o investimento continuará elevado”, promete o mesmo responsável.

Já relativamente ao ano em curso, o diretor financeiro da marca alemã revelou que o investimento rondará os 6% dos resultados das vendas, depois de, em 2016, ter chegado aos 5,5%.

Sabe esta resposta?
Qual a equipa vencedora das 24 Horas TT Vila de Fronteira 2017?