Notícias Este é o BMW 3.0 CS modificado do Ironman, perdão, do ator Robert Downey Jr.

Restomod

Este é o BMW 3.0 CS modificado do Ironman, perdão, do ator Robert Downey Jr.

Robert Downey Jr., o ator que faz de Ironman, parece também ter gosto pelas quatro rodas, como podemos ver no seu "restomodded" BMW 3.0 CS de 1974.

SpeedKore BMW 3.0 CS 1974

Estamos mais habituados a ver Ironman (Homem de Ferro) ou Tony Stark a conduzir modelos da Audi, mas o seu alter-ego no mundo real Robert Downey Jr., fixou a sua atenção neste belíssimo BMW 3.0 CS (E9) de 1974.

Como dá para ver, não está no seu estado original, tendo sido modificado pela SpeedKore Performance. É uma estreia para a empresa, já que se trata do seu primeiro automóvel modificado não-americano.

Porém, não é o primeiro carro que modificaram para Robert Downey Jr. Foram igualmente eles que trabalharam no seu Ford Mustang Boss 302 de 1970, e ainda foram os responsáveis pelo Chevrolet Camaro de 1970 que o ator ofereceu ao seu colega Chris Evans… Sim, esse mesmo, o Capitão América.

VÊ TAMBÉM: Vin Diesel recebeu como prenda de aniversário um Dodge Charger… com mais de 1600 cv

Para o estilo…

Se há coisa pela qual a SpeedKore é conhecida é por serem especialistas em fibra de carbono, porém, o BMW 3.0 CS de RDJ mantém a carroçaria em aço do modelo original, tendo esta sido restaurada pela empresa.

No entanto, a fibra de carbono não deixa de estar presente. Podemos vê-la no avental dianteiro customizado, nas saias laterais e no para-choques traseiro. Adições que geram um interessante contraste cromático com a carroçaria cor de laranja.

Ainda por fora, vemos as também novas jantes forjadas de três peças da HRE em cinzento “gunmetal”. Por detrás destas esconde-se um conjunto de amortecedores da Bilstein e um sistema de travagem majorado da Brembo com pinças de seis pistões à frente e quatro atrás.

Saltando para o interior, destaque para a textura a imitar madeira em tom cinzento que vemos no tabliê, no volante Nardi e também nas portas — textura que foi igualmente replicada no friso exterior que delimita a linha de cintura, assim como no spoiler traseiro —, e ainda para os revestimentos em pele em tom de café.

As modificações no interior foram bastante extensas. Nada, ou quase nada, no tabliê e painel de instrumentos permaneceu igual ao do BMW 3.0 CS original. Os instrumentos provêem da Classic Instruments, enquanto algures no tabliê esconde-se, felizmente, um… ecrã tátil para o sistema de infoentretenimento.

Também os lugares traseiros foram removidos, para dar mais espaço para as bagagens. Percebe-se a decisão, pois na bagageira foi integrada uma mala térmica da Yeti, revestida a pele.

VÊ TAMBÉM: O Isuzu Trooper… não, Opel Monterey… não! O Acura SLX foi alvo de um restomod

Não é só para o estilo…

O BMW 3.0 CS de 1974 de Robert Downey Jr. não viu apenas o seu aspeto ser modificado. Por baixo do capot respira agora o S38, o mesmo bloco de seis cilindros em linha de 3,6 l do BMW M5 E34. Ou seja, são 315 cv de potência, bem mais que os 180 cv que o bloco de 3.0 l com carburador do modelo original.

SpeedKore BMW 3.0 CS 1974

Com tanto “poder de fogo” adicional, surpreende que tenham escolhido como transmissão uma caixa automática de quatro velocidades da ZF e não a caixa manual do M5 — destoa um pouco, não?

Sabe esta resposta?
A primeira vitória de Miguel Oliveira no Moto GP foi também brindada com a oferta de um automóvel. Qual foi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Miguel Oliveira! Primeira vitória no Moto GP e também ganha um BMW M4