Notícias Um SUV compacto ou esta réplica do Batmobile? O valor é o mesmo

Leilão

Um SUV compacto ou esta réplica do Batmobile? O valor é o mesmo

Uma réplica do Batmobile conduzido pelo ator Michael Keaton no filme "Batman" (1989) vai ser leiloada, esperando que atinja um valor próximo ao de um SUV compacto!

Réplica Batmobile
Bonhams

É seguro dizer que no mundo dos super-heróis nenhum carro é tão famoso como o Batmobile. Posto isto, a notícia de que uma réplica do carro que vimos no filme “Batman” (1989) vai ser leiloada acaba sempre por captar atenções.

De aspeto fiel ao Batmobile conduzido pelo ator Michael Keaton quando encarnou o alter-ego de Bruce Wayne nos filmes “Batman” (1989) e “Batman Returns” (1991), esta réplica a leilão prevê ser arrematada por um valor, no mínimo, surpreendente.

Segundo a leiloeira Bonhams, esta réplica do Batmobile deverá ser vendida por um valor entre as 20 mil e as 30 mil libras (entre cerca de 23 mil e 35 mil euros), ou seja, um valor próximo ao pedido por muitos dos SUV compactos do nosso mercado — prioridades, prioridades…, mas seríamos mais felizes com o Batmobile…

VÊ TAMBÉM: Há algo de Honda, Ferrari e… autocarro londrino no Batmobile de 1989

Uma réplica fidedigna

Baseada no chassis de um Ford Mustang da primeira geração (1965), esta réplica recorre, por outro lado, a um Chevrolet Small Block V8 para se mover, que, de acordo com a Bonhams, debita 385 cv.

Produzida no Reino Unido por uma empresa de seu nome “Z Cars” (conhecida por instalar os motores das Suzuki Hayabusa e os Honda VTEC nos MINI originais), esta réplica tem uma longa história.

Apesar de a Bonhams afirmar que não há muita documentação relativa a este Batmobile, a Carscoops avança que este terá sido construído há mais de dez anos para um empresário britânico.

Criada com o intuito de fazer aparições em eventos, esta réplica do Batmobile terá tido um custo de construção de cerca 150 mil libras (cerca de 175 mil euros), bem mais que as supostas 70 mil libras (perto de 82 mil euros) que deveria ter custado.

Chegou a mudar de mãos, tendo sido propriedade também do “London Motor Museum” (que fechou em 2018) e agora procura novo dono. O leilão acontecerá no próximo dia 20 de março no “MPH March Auction” da Bonhams.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o SEAT Ronda?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este SEAT Ronda foi usado como prova em tribunal. Porquê?