Notícias “Dwarf cars”: clássicos americanos à escala

Arranque a Frio

“Dwarf cars”: clássicos americanos à escala

Criados por Ernie Adams, os "Dwarf cars", são réplicas miniaturizadas de clássicos americanos, podem circular e alguns foram feitos com peças de frigoríficos.

Dwarf cars

Se sempre gostaste dos clássicos americanos, mas a tua garagem tem espaço para pouco mais que um Fiat 500, os “Dwarf cars” (carros anões) criados por Ernie Adams podiam ser a solução.

Versões à escala de modelos clássicos norte-americanos, estes são feitos de forma artesanal por Ernie Adams. O primeiro, uma réplica de um Chevrolet de 1928, nasceu em 1965 e foi criado a partir das peças de nove frigoríficos.

Desde então Ernie Adams criou vários outros “Dwarf cars” — criou até um museu — que podem andar na estrada.

VÊ TAMBÉM: O Volkswagen Carocha é pequeno? Não tem problema, faz-se um maior

A sua mais recente criação é uma réplica de um Mercury de 1949. Criado totalmente de forma artesanal (desde o chassis à carroçaria, passando pelo interior) este exemplar conta com a mecânica de um Toyota Starlet de 1982.

Com uma qualidade de acabamento impressionante (e até invejável), estas réplicas não são para venda, com Ernie Adams a afirmar que já recusou uma proposta de 450 mil dólares (cerca de 378 mil euros) pelo Mercury.


Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano foi revelado o protótipo Porsche C88?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Este foi o “Dacia Logan” da Porsche para a China