Notícias O novo «monstro» de Ken Block? Uma réplica do Audi Sport Quattro com (quase) 750 cv

Réplicas

O novo «monstro» de Ken Block? Uma réplica do Audi Sport Quattro com (quase) 750 cv

Depois de assinar com a Audi, Ken Block não perdeu tempo e já apresentou o seu novo carro para o dia a dia: um Sport Quattro com 746 cv.

Audi Sport Quattro Ken Block

Pouco depois de ser anunciado como a mais recente «contratação» da Audi, Ken Block acaba de mostrar a sua nova máquina: uma réplica do Audi Sport Quattro para a estrada.

Considerado um dos carros mais importantes da história dos ralis e um exemplo perfeito do espírito dos Grupo B, o Audi Sport Quattro continua a não deixar ninguém indiferente, nem mesmo Ken Block, que resolveu tentar o que parecia impossível: convertê-lo no seu daily driver. Foi o próprio piloto que o disse, durante a apresentação do modelo no SEMA, em Las Vegas (EUA).

Para homologar o Audi Quattro de competição, a marca dos quatro anéis foi obrigada a construir 217 exemplares de estrada, o que torna a missão de encontrar um genuíno muito difícil. Mas Block conseguiu contornar essa situação.

A NÃO PERDER: Ken Block ao volante do “monstro” Grupo S da Audi
Audi Sport Quattro Ken Block

Para isso contou com a ajuda da LCE Performance, que se dedica (entre outras transformações) a produzir réplicas do Audi Sport Quattro. A preparadora alemã forneceu o carro — trata-se, efetivamente, da mesma unidade de demonstração da LCE Performance que vos demos a conhecer no início do ano — e Block e a sua equipa Hoonigan já efetuaram algumas modificações.

Primeiro, começaram por desmontar todo o carro, para o repintar (era vermelho e agora é branco), customizaram-no um pouco mais com a adição de gráficos (como o símbolo da Audi na porta) e mesmo as jantes são únicas a este modelo, contando com a «assinatura» da Hoonigan.

Ainda estamos no início da evolução da nova montada de Ken Block, mas já conta com uma suspensão Motorsport Edition da KW e as jantes foram envolvidas com pneus Toyo R888R.

Já no interior é notória a inspiração no mundo da competição. Destaca-se o tabliê em fibra de carbono assinado por Walter Röhrl, os bancos Recaro Pole Position Classic modificados e o travão de mão especial idêntico ao que Block já tinha usado na sua Hoonitruck.

Alimentado por um bloco 2.5 de cinco cilindros — que mais podia ser? —, conta com um turbo Garrett G-series e com um intercooler Wagner Tuning. Resultado? Este «monstro» homologado para a estrada produz uns impressionantes 746 cv de potência.

Agora só falta mesmo vê-lo em ação. Mas estamos seguros de que Ken Block já terá algo na manga para o vídeo de apresentação. Uma coisa é certa: este Audi Sport Quattro vai andar de lado!

Sabe esta resposta?
Em que ano o Audi TT venceu o galardão Carro do Ano em Portugal?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi TT. Vencedor do troféu Carro do Ano 1999 em Portugal