Notícias Novo Audi Q4 e-tron por menos de 45 000 euros em Portugal

Lançamento

Novo Audi Q4 e-tron por menos de 45 000 euros em Portugal

O novo Audi Q4 e-tron, que será revelado brevemente, chega ao mercado nacional em maio com preços a começar nos 44 700 euros.

Audi Q4 e-tron

É 100% elétrico, é premium, partilha a plataforma com o Volkswagen ID.4 e vai custar menos de 45 000 euros em Portugal. Para além disto, pouco mais sabemos sobre o 100% elétrico mais acessível da marca dos anéis.

Já revelados como protótipos, os novos Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback, vão basear-se na plataforma MEB do Grupo Volkswagen, a mesma que encontramos, por exemplo, no Volkswagen ID.4 e Skoda Enyaq iV. Como rival direto, este novo 100% elétrico da Audi aponta «baterias» ao Mercedes-Benz EQA — um modelo que a RAZÃO AUTOMÓVEL já testou em vídeo.

Apesar de ainda não terem sido divulgados os valores de potência dos Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback, os rumores apontam para 306 cv de potência — como noticiámos há dias —  sendo provável que estejam disponíveis mais níveis de potência. Nós já «apanhámos» os protótipos em testes — vê aqui as imagens.

Audi Q4 Sportback e-tron concept
A versão final do interior do novo Audi Q4 e-tron deverá estar muito próxima desta imagem.

No caso da versão mais potente, os 306 cv resultavam da soma das potências de dois motores elétricos — 102 cv e 150 Nm no eixo dianteiro; 204 cv e 310 Nm no eixo traseiro. Quanto à bateria, os protótipos apresentados pela Audi anunciavam uma capacidade de 82 kWh, permitindo uma autonomia (WLTP) de 450 km.

O Audi Q4 e-tron chega ao mercado nacional em maio, a partir de 44 700 euros, estando a sua revelação agendada para as próximas semanas. Fica atento ao website e ao canal de YouTube da Razão Automóvel.

RELACIONADO: Audi Q4 e-tron. Fotos-espia mostram SUV elétrico por fora e por dentro