Notícias Audi e-tron vai chegar atrasado. Porquê?

Produção

Audi e-tron vai chegar atrasado. Porquê?

Apresentado ao público em Paris, o Audi e-tron vai chegar com pelo menos quatro semanas de atraso aos stands, devido a questões relativas ao seu software.

Audi e-tron

O Audi e-tron vai chegar aos stands com quatro semanas de atraso e tudo devido a um problema no desenvolvimento de um software. Durante o processo de desenvolvimento do SUV elétrico houve necessidade de alterar um programa utilizado no carro e agora a marca precisa que as entidades reguladoras certifiquem esse software em específico.

As primeiras notícias relativas aos atrasos na produção do e-tron — é o primeiro Audi desenvolvido para ser exclusivamente elétrico — surgiram no jornal alemão Bild am Sonntag que (citando fontes próximas à marca) afirmou que a entrega dos primeiros modelos podia ser adiada por alguns meses.

Com uma autonomia estimada de cerca de 450 km, o Audi e-tron vai contar com dois motores elétricos que no modo Boost debitam 408 cv e 660 Nm de binário. Já no modo normal a potência do e-tron fica-se pelos 360 cv e o binário nos 561 Nm, sendo que para alimentar os dois motores a Audi equipou o seu novo modelo com uma bateria de 95 kWh de capacidade.

VÊ TAMBÉM: Audi multada em 800 milhões de euros por não cumprimento das normas anti-poluição
Audi e-tron

Preço das baterias também causa discussão

Mas as baterias também têm dado problemas à Audi, e tudo por causa dos preços. Segundo a Reuters, que cita o jornal alemão Bild am Sonntag, a marca alemã terá chegado a um impasse nas negociações com a LG Chem (empresa fornecedora das baterias usadas pelos elétricos da Audi) uma vez que a empresa sul-coreana pode estar interessada em aumentar os preços em cerca de 10% devido ao aumento da procura. Para além da Audi a LG Chem fornece baterias à Volkswagen e à Daimler.

Apesar dos rumores, tanto a LG Chem como a Audi recusaram comentar as negociações entre as duas empresas. Face a este atraso resta saber até que ponto a Audi irá conseguir cumprir a meta de lançar o e-tron no mercado antes do final do ano.

Subscreve o nosso canal de Youtube.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Audi SQ2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Com 300 cv e quattro, eis o novo Audi SQ2