Notícias Audi A1 Citycarver. Agora com as “calças-arregaçadas”

Apresentação

Audi A1 Citycarver. Agora com as “calças-arregaçadas”

Inspirada pelo sucesso dos SUV/Crossover, a Audi decidiu criar o A1 Citycarver, uma versão de "calças arregaçadas" do seu mais pequeno modelo.

Audi A1 Citycarver

Já com alguma tradição no que à criação de versões com “calças arregaçadas” dos seus modelos diz respeito (veja-se o exemplo das A4 Allroad e A6 Allroad), a Audi decidiu agora criar uma versão mais aventureira do A1, designada A1 Citycarver.

Descrito pela Audi como um modelo que “se sente em casa em qualquer ambiente: na cidade, em estradas nacionais, autoestradas e e até em terrenos ligeiramente acidentados”, o A1 Citycarver assume-se como a versão mais aventureira do utilitário alemão.

Face ao  A1 Sportback este ganhou altura ao solo (mais 3,5 cm ganhos graças à nova suspensão e mais alguns “pozinhos” devido às rodas, que só podem ser de 16” a 18”, e que contribuem para uma altura ao solo acrescida em cerca de 4 cm) e como seria de esperar, várias proteções em plástico na carroçaria.

VÊ TAMBÉM: Novo Audi S8 resiste ao Diesel mas não ao sistema mild-hybrid
Audi A1 Citycarver
O pára-choques traseiro foi redesenhado para se aproximar dos usados pelos Q2 e Q3.

Por dentro tudo na mesma

Já no interior do A1 Citycarver as únicas diferenças face ao A1 Sportback assentam em detalhes de decoração. No que diz respeito aos níveis de equipamento, o A1 Citycarver oferece um total de quatro opções: basic, advanced, design selection e S-Line.

Audi A1 Citycarver
Com exceção de novos detalhes de acabamento, o interior manteve-se igual, contando de série, por exemplo, com um ecrã de 10,1” e um painel de instrumentos digital.

Para já a Audi ainda não divulgou quais os motores que deverão equipar o A1 Citycarver, no entanto o mais provável é que a oferta ao nível de propulsores venha a ser idêntica à do A1 Sportback.

VÊ TAMBÉM: Audi A6 40 TDI testado. The Lord of the… Autobahn

Com o começo das encomendas marcado para agosto e a chegada aos stands prevista para o outono, na fase de lançamento o A1 Citycarver vai ainda contar com uma edição especial, a edition one, que tem como base o nível de equipamento S Line e conta com vários detalhes exclusivos.

Para já ainda não são conhecidos os preços do mais recente Audi “aventureiro”.

VÊ TAMBÉM: Os SUV estão caros? Que tal cinco citadinos de “calças arregaçadas” por menos de 15 mil euros

Sabe esta resposta?
Qual é a potência da Audi RS4 Avant?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Audi RS4 Avant regressa ao mercado e já sabemos quanto custa