Notícias Aston Martin Vantage em estreia na Europa destaca-se em Genebra

Salão de Genebra 2018

Aston Martin Vantage em estreia na Europa destaca-se em Genebra

Depois da apresentação mundial em Los Angeles, o novo Aston Martin Vantage fez a sua estreia europeia em Genebra, confirmando ser uma das novidades mais aguardadas da marca.

Modelo de entrada na gama do construtor britânico de Gaydon, o novo Aston Martin Vantage aposta numa estética sensual e arrebatadora, traduzida em dimensões exteriores mais generosas que as do antecessor.

Já no interior, o reforço da sensação de estar num habitáculo, embora com pormenores decididamente inusitados, como é o caso dos comandos do sistema elétrico de regulações do banco do passageiro, posicionados não na porta, mas na lateral do túnel de transmissão. O interior está repleto de comandos, dos do sistema de infoentretenimento, à climatização, passando naturalmente por todos aqueles referentes à condução, e onde se incluem os da caixa de velocidades, e no geral a qualidade elevada a (quase) todos os pormenores destaca-se. O volante, típico dos modelos da marca, a manter algum conservadorismo, tem pega maior e é cortado na zona inferior.

No entanto, mais importante do que qualquer um destes pormenores, é a distribuição de peso 50/50, um peso de 1530 kg (em vazio) e o motor V8 4.0 litros biturbo de origem Mercedes-AMG, com 510 cavalos.

Aston Martin Vantage Genebra 2018

O Aston Martin Vantage é o centro das atenções no espaço da marca em Genebra, a par do concept Lagonda em destaque numa zona restrita. O novo Vantage consegue conciliar linhas agressivas e muito desportivas, com uma elegância e presença inquestionáveis, a par da aerodinâmica, numa configuração nada extravagante, pelo contrário.

Aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,7s

Como prestações, a nova geração Aston Martin Vantage anuncia uma velocidade máxima de 314 km/h, a par de uma aceleração dos 0 aos 100 m/h em cerca de 3,7 segundos. Resultado também do contributo da nova caixa automática de velocidades ZF, assim como da presença de um diferencial traseiro eletrónico (E-DIF) — solução que o novo Vantage estreia na marca.

RELACIONADO: My name is Vantage, Aston Martin Vantage.
Aston Martin Vantage Genebra 2018

Segundo trimestre de 2018

O novo Aston Martin Vantage deverá começar a chegar aos concessionários já no segundo trimestre de 2018, com preços que, na Alemanha, começam nos 154 000 euros.

A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a nova potência do motor 1.0 VVT-i do renovado Toyota Aygo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Toyota Aygo em Genebra com melhores conteúdos e mais potência