Notícias Toyota Aygo em Genebra com melhores conteúdos e mais potência

Salão de Genebra 2018

Toyota Aygo em Genebra com melhores conteúdos e mais potência

Modelo nipónico de forte sotaque francês, o renovado Toyota Aygo apresentou-se em Genebra à procura da emancipação, face aos irmãos franceses. Imagem, conteúdos e sensações de condução são a pedra de toque.

Toyota Aygo Genebra 2018

Modelo de entrada na gama da marca nipónica, mas também o resultado de uma parceria com o Grupo PSA, que comercializa praticamente o mesmo carro, mas com as denominações C1 (Citroën) e 107 (Peugeot), o Toyota Aygo aposta agora numa maior separação face aos modelos franceses. Enveredando, conforme veio mostrar a Genebra, numa imagem ainda mais diferenciadora, em mais e melhores argumentos, assim como numa condução mais divertida.

A viver a sua segunda geração, o Toyota Aygo renova-se, assim e desde logo, com novas cores exteriores (Magenta e Azul), óticas, luzes diurnas em LED, farolins e jantes de 15”. Ao passo que, no interior, novos grafismos e instrumentação tridimensional.

Toyota Aygo mais equipado… e seguro

Já no domínio do equipamento, três versões — X, X-play, e X-clusiv —, para além de duas edições especiais — X-cite e X-trend —, todas elas com pormenores específicos, além de novas tecnologias de segurança, resultantes da adopção do pack Toyota Safety Sense, e que, entre outras soluções, inclui sistema de pré colisão entre os 10 e os 80 km/h, e sistema de monitorização da faixa de rodagem.

Toyota Aygo Genebra 2018

O mesmo motor, com mais potência e melhores consumos

Sobre o único motor disponível, um três cilindros com 998 cm3 e tecnologia VVT-i, foi igualmente revisto, tendo visto a sua potência aumentar para os 71 cv às 6000 rpm, ao mesmo tempo que os consumos caíram para os 3,9 l/100 km e as emissões de CO2 para os 90 g/km.

RELACIONADO: Toyota Aygo recebe novos conteúdos e aspeto mais jovem

Em termos de prestações, o renovado Toyota Aygo acelera dos 0-100 km/h em 13,8 segundos, valor a que soma uma velocidade máxima de 160 km/h.

Toyota Aygo Genebra 2018
A NÃO PERDER: Todas as novidades do Salão de Genebra 2018 de A a Z

Subscreve o nosso canal de YouTube, e acompanha os vídeos com as novidades, e o melhor do Salão de Genebra 2018.

Sabe esta resposta?
Qual a capacidade de carga anunciada para a nova Volvo V60?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volvo V60 desfila em Genebra. Elegância e funcionalidade são argumentos