Notícias Aston Martin tem o configurador mais realístico de sempre

Configurador

Aston Martin tem o configurador mais realístico de sempre

A Aston Martin revelou um novo configurador, com gráficos mais realistas e com uma superior experiência digital, simplificando a personalização dos seus modelos.

Configurador Aston Martin

Se hoje em dia é possível a configuração de qualquer veículo de qualquer marca online, a Aston Martin decidiu elevar a fasquia e, em colaboração com a MHP e com base no software Unreal Engine da Epic Games e da NVIDIA, desenvolveu um novo configurador com gráficos de alta qualidade, muito mais realistas e em 3D.

Esta atualização da sua plataforma online faz também parte do seu plano de transformação “Project Horizon”, que contempla desde a introdução de inéditos modelos com motor em posição central traseira — como o Valhalla —, e a sua transição para modelos elétricos a começar em 2025.

Tal como noutros configuradores online, também o da Aston Martin permite-nos configurar um respetivo modelo ao nosso gosto, ainda que aqui com possibilidade de mais detalhe: desde mudar a cor da pinça do travão até escolher o tom dos pespontos no interior.

VEJAM TAMBÉM: Oficial. A Aston Martin vai abandonar as caixas manuais

Sendo esta uma marca desportiva e de luxo, são “infinitas” as configurações possíveis para os seus respetivos modelos.

A destacar-se perante outras plataformas de personalização online, a Aston Martin dispõe da apresentação dos seus modelos em formato 3D, com alta qualidade de processamento de imagem (parecendo uma fotografia), e um menu simples de compreender elevando a experiência digital com o cliente.

Configurador Aston Martin

Ainda no campo visual, os modelos são apresentados com um “pano” de fundo natural, constituído por paisagens, com luz de fundo natural, de dia ou até, se for preferência do cliente, de noite onde podemos ver o modelo com todas as luzes acesas, tanto por fora como por dentro.

TÊM DE VER: A jóia da coroa? Já conduzimos o DBX, o primeiro SUV da Aston Martin

Se, mesmo assim, for preferência do utilizador a visualização do carro em estúdio, a opção mais comum em todos os configuradores online, essa opção também está disponível, com a alteração do “pano” de fundo do configurador.

Configurador Aston Martin

No final, após a “construção” do nosso Aston Martin de sonho, temos ainda a possibilidade de descarregar uma ficha técnica, com todos os detalhes personalizados, assim como a observação de vídeos cinemáticos do carro em si. Para facilitar a sua utilização, Tobias Moers, diretor executivo da Aston Martin diz ser o seu objetivo “tornar o processo de compra e de personalização online tão simples e agradável quanto possível”.

Configurador Aston Martin

De acordo com a marca britânica, desde o seu envolvimento com a Fórmula 1, o seu website tem registado níveis de tráfego crescentes, principalmente na pesquisa de modelos como o Vantage (safety-car ou carro de segurança) e DBX (carro médico).

Sabe esta resposta?
Em qual destes modelos a Audi colocou o V12 TDI?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O dia em que a Audi fez um superdesportivo Diesel