Notícias G22 vs F32. Compara as duas gerações do BMW Série 4 Coupé

Arranque a Frio

G22 vs F32. Compara as duas gerações do BMW Série 4 Coupé

O novo BMW Série 4 Coupé G22 foi revelado ontem e o seu design está a revelar-se… divisivo. Como se compara com o antecessor, a geração F32?

BMW Série 4 G22 vs F32

Uma coisa temos de admitir… O novo BMW Série 4 Coupé G22 consegue captar a nossa atenção — resta saber se é pelos melhores ou piores motivos, mas isso deixo à vossa consideração. A “culpa” é, obviamente, do duplo rim de tamanho XL, que domina a frente do coupé.

Mas quando olhamos para a restante carroçaria e comparamo-la com o antecessor, o primeiro BMW Série 4 Coupé (F32), é indubitável a maior expressividade visual do G22, com linhas mais orgânicas e elementos mais “rasgados”.

Nada como um “frente a frente”, com ambos os BMW Série 4 Coupé G22 e F32 das imagens “vestidos” a rigor com o pacote M Performance, para já, o que puxa mais pela desportividade das linhas do G22.

Comecemos pela frente onde a horizontalidade das linhas do F32 contrasta com o imponente e vertical duplo rim do G22:

BMW Série 4 Coupé G22BMW Série 4 Coupé F32

E agora de traseira, onde se destacam as óticas mais “rasgadas” e ponteiras trapezoidais do G22 em contraste com a contenção generalizada do F32. Por fim, na lateral, repare-se no tradicional Hofmeister “kink” na janela traseira do F32, bem mais subtil no G22.

BMW Série 4 Coupé G22 BMW Série 4 Coupé F32

Qual a tua opinião? Deixa-a na caixa de comentários.

TENS DE VER: Este é o novo BMW Série 4 Coupé e já sabemos quanto vai custar em Portugal

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Que carro se "esconde" por baixo da carroçaria do Alfa Romeo Zagato TZ3 Stradale?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Não parecem, mas estes desportivos são Dodge Viper “mascarados”