Notícias Que carro serviu de base a esta… transformação?

Arranque a Frio

Que carro serviu de base a esta… transformação?

O Tokyo Auto Salon esteve repleto de novidades, mas há algumas que até nós temos dificuldade em identificar. Por isso, achas que sabes que carro é este?

Honda Civic Type R Mugen RC20GT

Que raio de carro é este? Para que não digas que não te ajudamos, aqui estão algumas dicas: é um carro japonês e um dos mais rápidos do seu segmento.

A verdade é que se ainda não o identificaste, não fiques desiludido, o mundo do tuning está repleto de situações destas. Uma qualquer empresa parte de um modelo de série, aplica-lhe um kit estético e torna-o de tal forma diferente que até achamos que os designers que o criaram iam ter dificuldade em reconhecê-lo.

Mas se ainda não adivinhaste de que carro estamos a falar, talvez estas imagens te ajudem:

Pois é, trata-se do Honda Civic Type R! A Mugen criou um kit estético e aerodinâmico e rebatizou o Civic Type R de RC20GT. Ainda mostrado como modelo de pré-produção, a Mugen afirma que o kit melhora a aerodinâmica e a eficiência de refrigeração. Se o faz ou não, não sabemos, mas a verdade é que este Civic Type R tem uma grelha a dar ares de Audi.

VÊ TAMBÉM: Toyota, Mitsubishi, Fiat e Honda vão vender o mesmo carro. Porquê?

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a primeira geração do Honda NSX deixou de ser produzido?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda NSX: o japonês que deu uma valente tareia aos desportivos europeus