Notícias O Toyota GR Yaris não é o único “Yaris” inspirado no WRC

Arranque a Frio

O Toyota GR Yaris não é o único “Yaris” inspirado no WRC

O novo e inédito Toyota GR Yaris não é o único inspirado no Yaris WRC. Agora vê-se acompanhado por outro "Yaris" muito especial.

Toyota Yaris WRC, Hyundai Getz

O novo Toyota GR Yaris promete: tração às quatro rodas e, de acordo com os rumores, algures entre 250 cv e 270 cv extraídos de um confirmado e inédito 1.6 l turbo com apenas três cilindros. A sua primeira apresentação, ainda como protótipo, aconteceu no circuito do Estoril, em Portugal, mas existem mais “Yaris” inspirados pelo Yaris WRC de competição.

Do canal Passats de Canto surgiu um novo vídeo. Uma paródia a Sébastien Ogier e o co-piloto Julien Ingrassia, em testes para o campeonato de 2020 aos comandos do Toyota Yaris WRC — Ogier assinou com a Toyota para a nova época que se avizinha.

Os autores do canal construíram uma réplica da máquina de ralis a partir de um… Hyundai Getz — de acordo com os mesmos, um Yaris, mesmo usado, era muito caro!

E os resultados são excelentes, com uma montagem cuidada, não só da máquina, como do vídeo, onde sobrepuseram sons do Yaris WRC real para surtir melhor efeito. O pequeno Getz é colocado à prova numa “especial” em terra batida, e tudo corria bem até um salto de maior dimensão ter sido demais para citadino coreano… A não perder!

VÊ TAMBÉM: Saída antecipada de Ogier levou a Citroën Racing a… abandonar o WRC

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual o nome da plataforma do novo Toyota Yaris 2020?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Finalmente revelado! Já conhecemos o novo Toyota Yaris 2020 (c/ vídeo)