Notícias O Toyota Yaris GR-4 já faz GRRRRRR

Teaser

O Toyota Yaris GR-4 já faz GRRRRRR

O Toyota Yaris GR-4 voltou a surgir num teaser e desta vez pudemos ouvir o seu som. Fica a saber como soa a versão mais desportiva do utilitário nipónico.

A revelação inicial do Toyota Yaris GR-4 era suposto ter ocorrido durante o rali da Austrália. No entanto, os violentos fogos florestais que afetaram o país dos antípodas fizeram com que esta fosse adiada e por isso, para já, temos apenas mais um teaser.

Ao contrário do primeiro vislumbre da versão mais desportiva do Yaris que te mostrámos há cerca de um mês (que era apenas uma fotografia), este teaser consiste num pequeno vídeo onde a Toyota afirma que o Yaris GR-4 está a ser posto à prova por um piloto da marca no “teste final”.

Por isso mesmo, temos a oportunidade não só de ver um pouco mais das formas deste Yaris GR-4 como ouvir o seu som e acredita, depois de termos visto o vídeo ficámos com uma certeza… o Yaris GR-4 vai soar bastante bem. Mas o melhor é mesmo seres tua tirares as tuas conclusões, por isso aqui está o vídeo:

VÊ TAMBÉM: Finalmente revelado! Já conhecemos o novo Toyota Yaris 2020 (c/ vídeo)

O que já se sabe?

Destinado a tomar o lugar do endiabrado Yaris GRMN (do qual apenas foram feitas 400 unidades — uma delas testada por nós!), pelo que pudemos ver no teaser,o Yaris GR-4 não esconde a inspiração na participação da marca nipónica no mundial de ralis.

Bastante largo e com umas generosas palas nas rodas (que não sabemos se vão chegar à versão de produção), pelo que temos visto do Yaris GR-4 este quase que se parece com uma versão especial de homologação da máquina de ralis.

VÊ TAMBÉM: Testámos o Toyota Corolla 1.8 Hybrid Exclusive. Serão os híbridos a melhor opção?
Toyota Yaris GR-4
Pode parecer um protótipo de um carro de ralis mas não é. Este é mesmo um teaser da versão mais desportiva do Yaris.

Quanto à denominação GR-4, fica por confirmar se será mesmo usada. Parece é não restar dúvidas sobre o número “4” na denominação: o arranque que podemos ver no vídeo é denuncia  que este vitaminado Yaris terá tração às quatro rodas.

Seja como for, teremos de esperar pela apresentação oficial para obter todas as respostas. O que vale é que, segundo o teaser, a apresentação do Yaris GR-4 está para breve.

Sabe esta resposta?
Qual é a potência do Toyota RAV4 Plug-in Hybrid?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Mais de 300 cv e 60 km de autonomia para o Toyota RAV4 Plug-in Hybrid