Notícias Conhece o luxo e… extravagância à japonesa do Toyota Century

Arranque a Frio

Conhece o luxo e… extravagância à japonesa do Toyota Century

Desconhecido por muitos europeus, o Toyota Century é um exemplo de "luxo à japonesa" e conta com alguns extras… peculiares. Um deles é um espanador.

Toyota Century

Depois de já aqui te termos falado acerca do Toyota Century GRMN do CEO da Toyota, Akio Toyoda, hoje damos-te a conhecer alguns dos equipamentos mais exclusivos e peculiares do mais luxuoso dos modelos da marca nipónica.

Animado por um V8 de 5,0 l, o Century começa logo por se destacar por contar com cortinas em… renda, tal e qual as que estamos habituados a ver na casa das nossas avós. Para além disso, o Toyota Century conta ainda com uma espécie de naperons usados para proteger/embelezar (?) os bancos dianteiros.

Mas há mais. O modelo da Toyota tem uma televisão e um lugar que o nosso “guia” ao longo do vídeo descreve como “lugar do CEO”, que se encontra atrás do banco do “pendura” e conta até com um pousa-pés para oferecer o máximo conforto possível.

Para completar o pack de equipamento exclusivo, o Toyota Century conta ainda com um… espanador (6min40s). Colocado num compartimento próprio no porta-bagagens, este destina-se a assegurar que qualquer pó que se possa acumular nos bancos ou no tablier é rapidamente limpo pelo motorista. Ora aí está um equipamento que duvidamos que mais algum carro ofereça.

VÊ TAMBÉM: É a vez da Toyota lançar a sua ofensiva elétrica

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Em que ano é que a Toyota deixou de produzir o MR2?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O regresso do Toyota MR2 será como um… elétrico?