Notícias Achas que estás a ver um BMW X4? Olha outra vez

Arranque a Frio

Achas que estás a ver um BMW X4? Olha outra vez

Parece um BMW X4, mas não é. Na realidade este SUV "Coupé" é a interpretação chinesa do modelo alemão, mais precisamente o Geely FY11.

Geely FY11

Os casos de cópias chinesas de modelos europeus já são famosos, no entanto, isso não significa que não continuemos a ficar surpreendidos quando vemos mais um exemplo. A mais recente “vítima” da fotocopiadora automóvel chinesa parece ter sido o BMW X4, que passou a contar com um “gémeo” asiático chamado Geely FY11.

Feito com base na plataforma CMA da… Volvo (a Geely é proprietária da marca sueca), é difícil não reparar nas semelhanças entre o modelo chinês e o modelo alemão, principalmente quando vistos de perfil.

Já na traseira as semelhanças são menores, no entanto, o modelo chinês não esconde aonde é que foi buscar inspiração. Assim, a única secção “original” acaba por ser a frente, onde o duplo rim da BMW dá lugar a grelha mais convencional. Disponível com um motor de 2.0 l Diesel de 238 cv e 350 Nm de binário, o Geely FY11 vai estar disponível com tração dianteira e integral.

VÊ TAMBÉM: 150 mil dólares dá para comprar um Bugatti Veyron… ok, talvez só parte dele

Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 8h30 da manhã. Enquanto bebes o teu café ou ganhas coragem para começar o dia, fica a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.

Sabe esta resposta?
Qual era a potência do Citroën BX 4TC Evolution?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Citroën BX 4TC: o carro de ralis que a Citroën quis esquecer